Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Botafogo vence o Goiás por 2 a 0 no Almeidão com direito a perder penalti


O Botafogo da Paraíba voltou a jogar o futebol que lhe garantiu os campeonatos Paraibano eBrasileiro da Série D no ano passado e deu um importante passo rumo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O time de João Pessoa recebeu no Estádio Almeidão, o Goiás, sensação do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida por 2 a 0 com direito a penalti desperdiçado no segundo tempo.
Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Frontini, que abriu o placar logo ao seis minutos com uma cabeçada certeira no canto esquerdo do goleiro Renan. Ainda aos 37 minutos do primeiro tempo, numa boa trama do ataque botafoguense, Frontini mais uma vez balançou a rede do Goiás.
O Botafogo dominou a partida e o Goiás assustou Genivaldo poucas vezes. O técnico Marcelo Vilar acertou o setor defensivo do seu time e isso deu mais tranquilidade para os homens de criação e o Belo conseguiu armar boas jogadas.
No segundo tempo, o jogo ficou mais cadenciado e com menos oportunidades de gols para as duas equipes. O Belo até que poderia ter ampliado ainda mais o placar, mas Pio desperdiçou cobrança de pênalti. Warley ainda tentou aproveitar a sobra, mas também perdeu.
Com o resultado, o Botafogo segue para o jogo de volta no Serra Dourada, com a vantagem de poder perder por 1 a 0, que mesmo assim se classifica. Se perder por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. E se fizer um gol pode até perder por 3 a 1, que ainda assim se classifica.


WSCOM Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog