Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 1 de abril de 2014

Dunga sai em defesa de Cássio e rebate presidente do PT


O deputado estadual Carlos Dunga rebateu as declarações do presidente estadual do PT, Charliton Machado, que teria tratado como estelionato eleitoral a postulação do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado nas eleições deste ano. Questionado sobre as críticas do dirigente petista, Carlos Dunga disse que tais declarações são vazias e não merecem sequer resposta, pois “esse rapaz não conhece o Estado e nem sabe o que é política”.

De acordo com Dunga, o presidente do PT no Estado deveria acionar o seu partido para que o verdadeiro estelionato não seja colocado para o produtor rural e as vítimas da seca. O deputado questionou a forma como o homem do campo vem sendo tratado pelo governo petista, sobretudo no que se refere ao combate à estiagem no Nordeste, principalmente na Paraíba. “Estão deixando de enviar milho para atender a pecuária, bem como os recursos necessários para os que estão sofrendo com a seca no interior do Estado”, destacou.

Dunga disse que ele poderia usar o seu prestígio para pressionar o Governo Federal a resolver definitivamente essa questão que atinge milhares de pequenos produtores rurais do semiárido, ao invés de ficar fazendo proselitismo político, pois o fato é que ao cabo da maior seca vivida nos últimos 50 anos, a omissão foi marca do Governo Federal com toda a nossa região.

Ele disse que até hoje o agricultor espera pela transposição do São Francisco, obra que se concluída, estaria atendendo a milhares de paraibanos de várias regiões do Estado, a exemplo do Cariri, Curimataú e Brejo, que teriam a garantia do que comer em suas mesas. “Isso sim que é um verdadeiro estelionato eleitoral”, afirmou.

O deputado lembrou os prejuízos acumulados pelos pequenos produtores rurais paraibanos, que tiveram seus rebanhos literalmente dizimados com a seca. Ele criticou o governo federal por não promover a indenização desses produtores, como fez com os agricultores do Sul do país, ressarcindo até motocicletas. “É incrível essa inversão de valores, esse abandono que passa o nosso agricultor”, afirmou.

Carlos Dunga disse, no entanto, que o senador Cássio Cunha Lima desenvolveu um trabalho importante quando governador e destacou que até hoje suas obras são lembradas pelos paraibanos. “O senador Cássio deixou muitas obras no Estado, governou para os que mais precisam e é por isso que até hoje seu trabalho é lembrado pelos paraibanos”, ressaltou. Para Carlos Dunga, as declarações do petista refletem o desespero em face da força de Cássio junto ao eleitorado paraibano.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog