Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de abril de 2014

Missa marca abertura de espaço destinado a atender crianças carentes









Uma missa celebrada pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora da Guia, Pe. José Ronaldo, na noite desta terça-feira 29, marcou a abertura do salão de apoio aos trabalhos da Pastoral da Criança na comunidade do Baixo Meretrício, uma das áreas mais carentes de políticas públicas do município de Patos.

Muitos abraçaram essa causa e ajudaram a concretizar a edificação desse espaço, um equipamento de muita importância para os carentes, que poderão receber atenção mais qualificada pelas ações pastoreais. Padre Ronaldo passará a realizar missas frequentes na localidade, que possui alto índice de violência, inclusive na noite de ontem, segunda-feira, houve o registro de mais um homicídio, contribuiu para o aumento das estatísticas de mortes.
Ele anunciou que cerca de 30 batizados já estão sendo organizados para ocorrer nessa casa da Pastoral da Criança, que foi construída através de doações, inclusive seu terreno.

O acompanhamento de crianças em situação de risco vem sendo feito pela equipe da Pastoral da Criança da Igreja de Nossa Senhora da Guia. Muitas atividades marcam esse trabalho de doação, de solidariedade cristã. As crianças menores de seis meses, assistidas, possuem uma caderneta em que são anotados vários aspectos de sua saúde, a exemplo do peso, medidas, acompanhamento da caderneta da vacinação.

Com a abertura da casa da Pastoral vão poder usufruir melhor de momentos de lazer, cultura, participar de datas comemorativas. As mães assistirão à palestras enfocando assuntos diversos como prevenção às doenças, drogas, cidadania, dentre outros.


Dezenas de batizados já estão sendo agendados para os próximos dias, segundo Pe. Ronaldo. A Igreja Nossa Senhora da Guia, juntamente com a Pastoral da Criança vão desenvolver novas campanhas, a exemplo de feirinhas, para arrecadar recursos para quitar o débito restante da construção da casa de apoio. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog