Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mototaxistas fazem mobilização em frente à 4ª Ciretran de Patos


Mototaxistas, revoltados com a determinação do Detran obrigando-os na renovação da habilitação, fazer o curso para alterar a categoria de A para B, fizeram uma manifestação pacífica, com buzinaço, fechando a rua em frente à 4ª Ciretran na manhã desta segunda-feira 28.

Segundo o representante da categoria, Eudo Farias (Casagrande), o mototaxista é habilitado para pilotar moto, muitos não sabem dirigir carro, mas o governo exige que todos façam um curso em auto-escola. Os mototaxistas estão exigindo que o Detran ofereça o curso, como já existe na instituição, evitando assim mais despesas para esses profissionais liberais.

Caso tenham que frequentar a auto-escola, cada mototaxista terá que desembolsar cerca de R$ 800,00, de acordo com Casagrande, e que a maioria não tem condição de arcar com esse valor.


Um abaixo-assinado já foi entregue, com 500 assinaturas, solicitando do Detran a oferta do curso. “As pessoas que estão com o emplacamento vencendo não consegue as guias de pagamento, pois não estão liberando sem se faça o curso para alterar a categoria para moto e carro”, desabafou Casagrande, que prometeu durante todo o dia mobilização, em frente da Ciretran e pelas ruas centrais da cidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog