Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de abril de 2014

Mutirão da saúde alerta sobre dengue em Quixaba




A Secretaria de Saúde de Quixaba mobilizou-se na manhã desta segunda-feira, 14, em torno de um problema que, a tempos, vem causando dores de cabeça não apenas no município, mas em todo território nacional, que é a dengue. A mobilização faz parte do Programa "Não dê Tempo para a Dengue", que foi lançada semana passada no Município.

Tendo anunciado a campanha ao longo da semana em rádio, sites e carros de som, Agentes de Saúde de Quixaba se espalharam pela cidade, distribuindo panfletos, adesivando veículos e visitando casas, alertando aos moradores sobre os riscos da dengue e o modo correto de combatê-lo.

Os residentes que deram exemplo de combate ao mosquito, receberam um adesivo com os dizeres “Parabéns, esta casa não tem foco de dengue!”, como foi o caso de ‘Seo’ Damião Messias, que garantiu combater o mosquito durante o ano inteiro.

“Aqui em casa não temos nenhum foco. Trato de fazer as coisas corretamente para que este mosquito não se reproduza e contamine a minha ou família ou meus vizinhos”.

Porém, a realidade em todas as residências visitadas não foi semelhante a de ‘Seo’ Damião, por isso, o Secretário de Saúde, José Segundo, ressalta a importância de insistir nesta campanha de conscientização.

“Não tivemos um caso de dengue este ano em Quixaba, e é importante, para o bem-estar da população, que continuemos assim. É importante, também, que os moradores se conscientizem que a obrigação maior neste combate é deles, cobrindo, com telas ou tampas, seus reservatórios de água, virando garrafas vazias e evitando acumulo de água em pneus”, frisou o Secretário.

Vale lembrar que, em levantamento feito pela Vigilância Ambiental do Município, entre os meses de janeiro e março do ano corrente, a cidade de Quixaba encontra-se em sinal de risco de proliferação desse mosquito.


Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Arquivo do blog