Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 26 de abril de 2014

Prefeita Francisca Motta autoriza calçamentos do Bairro Santa Clara e Município recebe máquinas




A Prefeita de Patos, Francisca Motta, assinou na noite desta sexta-feira, 25 de abril, a ordem de serviço para construção de calçamentos no Bairro Santa Clara.

A assinatura aconteceu às 18h, na Praça Vicente Inácio, no Bairro José Mariz, onde também foram entregues cinco novas máquinas, provenientes de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Motta e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

Segundo a Prefeita Francisca Motta, os investimentos beneficiarão a população com a construção de calçamentos, pavimentação e drenagem em dez ruas do Bairro. “Hoje assinamos a ordem de serviço e, de forma imediata as obras já serão iniciadas. É um investimento importante, sobretudo, pelos benefícios que irá proporcionar a população que sofre com a poeira e o difícil acesso”, comentou.

Em seu discurso a Prefeita lembrou ainda dos investimentos destinados à população da área Oeste, integrando os Bairros José Mariz e Santa Clara. “Já inauguramos a Unidade de Saúde, o Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), a Praça Vicente Inácio com quadra esportiva e academia de saúde, instalamos também dois poços artesianos e, hoje, assinamos a ordem de serviço que autoriza a construção imediata de calçamentos. Além disso, aguardamos a conclusão da reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado nesta comunidade, ou seja, são investimentos em todas as áreas”, disse Francisca Motta.

O Deputado Federal Hugo Motta participou do momento e destacou como positivo os investimentos que serão aplicados na infraestrutura do Bairro. “Esses investimentos representam uma melhoria importante na qualidade de vida das pessoas, principalmente pela mobilidade que o bairro ganhará e, claro, o fim dos problemas relacionados à poeira e lama durante o período chuvoso”, afirmou.

O investimento do Município em parceria com o Governo Federal, através de emenda parlamentar é de R$1.360.000,00, totalizando 17.794 m² de calçamentos, a serem construídos nos bairros Santa Clara, Vila Mariana, uma rua no bairro Jatobá e outra no Distrito de Santa Gertrudes.

Além da Prefeita Francisca Motta, do Deputado Federal Hugo Motta e secretários Municipais, participaram da assinatura da ordem de serviço a presidente da Câmara de Vereadores Nadir Rodrigues, o vereador Mauricio Alves, a presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Clara Suênia Gomes e moradores.

Patrulha Mecanizada
As máquinas entregues na noite desta sexta-feira, 25, integrarão a nova patrulha mecanizada do Município, adquirida desde o início da gestão da Prefeita Francisca Motta. Em um ano e quatro meses de gestão já são dois tratores de pneu, um caminhão caçamba, duas máquinas motoniveladoras modelo patrol, uma retroescavadeira,  um caminhão pipa e uma enchedeira. Um investimento de cerca de R$ 5 milhões de reais.

Vila Mariana
Na próxima segunda-feira, 28 de abril, às 16h, será a vez dos moradores do bairro Vila Mariana testemunharem o início dos calçamentos, após a assinatura da ordem de serviço. Sete ruas serão calçadas, contemplando mais de 90% (noventa por cento) da comunidade, com 6.144 metros quadrados de calçamento.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog