Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de abril de 2014

Professor de música da UFPB participa de aula magna do Curso de Música em Patos




A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos promoveu na noite desta segunda-feira, 28, a aula magna do curso de música da Escola de Música Francisco Norberto. Na oportunidade foram entregues 40 certificados aos alunos concluintes do primeiro módulo do curso em 2013.

O professor de música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José de Arimatéia Veríssimo, Teinha, foi o convidado de honra da solenidade e pôde compartilhar diversas experiências com os alunos e maestros que prestigiaram o evento. “É uma satisfação muito grande poder voltar a Patos, uma das cidades onde iniciei e tive a chance de tocar na Filarmônica 26 de Julho. Eu vim para cá mostrar a estes jovens que estão começando na música o quanto é importante o estudo, a teoria, a qualificação, para uma carreira de sucesso,” falou.

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Romildo Sousa, classificou essa etapa do curso e a abertura de uma nova turma como mais um dever cumprido. “Foi um momento muito proveitoso, contamos com a presença massiva dos músicos das filarmônicas, alunos e familiares e pudemos participar de uma verdadeira aula com o músico Teinha, que além de falar sobre música ainda tocou para nós,” contou.

As modalidades instrumentais disponíveis são de instrumento de sopro, percussão e violão. O primeiro módulo traz disciplinas como teoria musical, percepção musical, leitura de partituras. “Quando formamos novos músicos, capacitamos não só profissionais para as filarmônicas da cidade, mas também estaremos atendendo a cultura da cidade como um todo, já que temos aulas não só para instrumentos de sopro, mas também de violão,” explicou o maestro da Filarmônica 26 de Julho, Marklean Pereira.

Kamyla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog