Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Projeto Movendo Cidadania vai beneficiar crianças carentes em Patos




Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 10, o lançamento do Projeto Movendo Cidadania, da ESSOR e Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), na Creche Cremilde Wanderley, no conjunto Mutirão, em Patos (PB).

O programa de Integração Social, Educacional e Familiar, em parceria com a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação é co-financiado pela União Europeia (EU).

A prefeita Francisca Mota (PMDB), disse que o Projeto Movendo Cidadania é mais uma porta que se abre para os jovens de Patos. “Esta preocupação está preocupação está tomando conta do mundo, e aqui estamos com essa parceria com a ESSOR desenvolvendo esse projeto e é esse o caminho que devemos seguir porque é mais uma porta que se abre e nós precisamos juntos, tirar as crianças das drogas dando uma oportunidade a elas, começando pela escola”, disse a prefeita.

Para a secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques, é preciso reeducar nossos alunos através da cidadania como propõe o projeto que será desenvolvido pela ESSOR e Ação Social Diocesana no Mutirão. “A gente tem que ter sempre esperança de melhoras, uma equipe dedicada para reeducar os nossos alunos ensinando a eles cidadania, isso com a participação dos pais e dos professores para salvarmos nossos jovens”, concluiu Adalmira.

O coordenador da ESSOR no Brasil, Frédéric Barbotin, destacou a importância do projeto Movendo Cidadania. “É importante porque tem o objetivo de melhorar a integração social, educacional e familiar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, explicou Barbotin.

Nessa primeira fase, o projeto está sendo implementado junto à Associação Comunitária do bairro Mutirão e as atividades serão desenvolvidas nas Escolas Municipais João Rodrigues e Antônio Guedes.

A ESSOR e a Ação Social Diocesana de Patos estão trazendo para Patos experiências acumuladas no sertão da Paraíba e no Brasil há mais de 5 anos através das Redes "Infância Cidadã” e “Ser Tão Paraibano”, os quais envolvem diversos atores da sociedade civil na busca de alternativas educacionais e de trabalho e emprego.

Estiveram presentes ao evento a secretária de Educação de Patos e a secretária-adjunta, Adalmira Marques e Rita de Cássia, respectivamente, a representante da Ação Social Diocesana Diana Leite, a secretária de Educação de Santa Luzia Ana Cláudia, o presidente da Associação Comunitária de Várzea Alegre, no Ceará, João Bosco Bezerra, a vice-presidente da Associação Comunitária do conjunto Nova Conquista, Josefa Alves, pais, professores e convidados.

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog