Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 6 de abril de 2014

Ricardo visita abrigo de idosos beneficiado pelo Projeto Acolher

O governador Ricardo Coutinho visitou, no final da tarde deste sábado (5), na cidade de Patos, a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), denominada Lar dos Velhinhos. O Governo do Estado repassou ao abrigo R$ 50 mil para adequar as instalações físicas, realizar a aquisição de equipamentos permanentes, além de materiais para a promoção de atividades recreativas, terapêuticas e lúdicas.
Ricardo Coutinho, acompanhado da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, conversou com idosos e com a gestora do abrigo e declarou que o Governo está ajudando a reformar na Paraíba 31 unidades de assistência a pessoas idosas, por meio do Projeto Acolher, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
O governador destacou que a infância e a velhice são duas fases da vida que necessitam de olhar especial também por parte do poder público. “Foram 31 instituições que participaram do edital do Projeto Acolher a partir de inscrições de projetos e fico feliz em conhecer pessoas que se doam como voluntárias no cuidar de idosos, a exemplo de Josecira Maria, tão dedicada em troca da dignidade das pessoas”, afirmou.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, explicou que o Projeto Acolher é uma ação fundamental do Governo na proteção de idosos que necessitam de um lugar para morar. “O estado se preocupa com o bem estar da infância e da velhice”, declarou.
A diretora do abrigo, Josecira Maria, emocionada, agradeceu o apoio do Governo do Estado e ressaltou que Ricardo Coutinho foi o primeiro governador a visitar o lar dos idosos de Patos e também o primeiro governo a ajudar na melhoria das instalações físicas do ambiente que também tem apoio da sociedade civil.
O secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza, e o deputado estadual Antonio Mineral também participaram da visita ao abrigo.
Localizado na rua Padre Francisco Paulo Licarião, s/n, no bairro Jatobá, o Lar dos Velhinhos de Patos cuida de 25 idosos, sendo 12 homens e 13 mulheres, e é dirigido por Josecira Maria Gomes, voluntária que fundou o abrigo há 28 anos. A instituição está inserida no Projeto Acolher, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).
Já foram realizadas as seguintes ações: construção de uma lavanderia; instalação de equipamentos de segurança; adequação do prédio segundo as Normas de Acessibilidade; construção de rampas de acesso; substituição do piso do pátio interno por cerâmica antiderrapante; revestimento da parede de três apartamentos com uma barra de 1,50m do pé direito; reconstrução da murada dos fundos que estava em ruínas. A entidade encontra-se em fase de aquisição dos equipamentos permanentes e dos materiais de consumo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog