Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Treze e Campinense empatam em 1 a 1 no 'Clássico dos Maiorais' em Campina Grande


O 'Clássico dos Maiorais' em Campina Grande terminou com empate de 1 a 1. Treze e Campinense jogaram pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, neste domingo (6), no Presidente Vargas. Desde 1985 que o maior clássico do interior do Brasil não acontecia no PV, em uma partida pelo paraibano.


Com esse placar, os dois times veem o Atlético de Cajazeiras assumir a liderança do estadual. Com o resultado, a Raposa fica em segundo lugar com 12 pontos, enquanto o Treze vem logo depois, com 10.

Agora, o Galo vai jogar pela Copa do Brasil, contra o Tombense, na quarta-feira (9), no Amigão, em Campina. O Campinense vai enfrentar o Botafogo, no Almeidão, em João Pessoa, em mais um clássico da competição estadual.

O jogo

O Treze foi muito bem no início da partida, jogando com mais agilidade, partindo pro gol e oferecendo perigo para o rival. A impressão que as duas equipes deixaram nos momentos iniciais era de que o gol iria sair a qualquer momento.

Aos 26 minutos, Badé mandou e marcou para o Campinense, abrindo o placar no PV. O silêncio tomou o estádio, já que a torcida era somente galista.

O Treze ficou meio abalado com o esse primeiro gol e talvez por isso que o placar tenha permanecido favorável para o Campinense até o final do primeiro tempo.

A chuva começou praticamente junto com o segundo tempo. O Treze se manteve à frente nas jogadas, com mais força no ataque e no comando da bola. 

Aos 17 minutos, o esforço do time galista resultou no empate. Fernandes se garantiu no chute e deixou tudo igual no PV, até o final.

Ficha Técnica: 


Local: Estádio Pres. Vargas, em Campina Grande-PB

Árbitro: Emanoel Diniz   

Assistentes: Márcio Freire e Tomaz Diniz

Público: 5.160 pagantes

Renda: R$ 25.545,00

Cartões amarelos:

Treze:  Hudson,Leanderson e Fernandes    

Campinense: Rodrigão, Edson, Badé e Rodrigo

Gols:


Campinense: Badé (aos 26 minutos do 1º tempo)
Treze: Fernandes (aos 13 minutos do 2º tempo)

Campinense: Rodrigão, Zé Leandro, Márcio, Ítallo, Edson Veneno(Moacri) e Badé, Marielson, Basílio (Wellington), Renato, Valdo e Rodrigo Dantas(Leonardo).Técnico: Freitas Nascimento.

Treze: Gilson, Hudson, Negretti, Douglas, Glaydson ( Jr Barbosa) Sapé, Leanderson(Lídio), Fernandes, Birungueta(Esquerdinha), Jailson e Fabinho Cambalhota.Técnico: Leandro Campos.



Clássico Botauto termina em 3 a 2 para o Belo que marca nove pontos no Paraibano


Botafogo e Auto Esporte se enfrentaram na tarde deste domingo (6) pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo saiu na frente, dominou a partida e venceu por 3 a 2. Os gols do Bota foram de Rafael Aidar, Lenílson e Cléo Paraense. Já o Auto balançou a rede graças a Mael e Josimar.

Com o placar deste domingo, o Botafogo chega aos nove pontos na segunda fase do Paraibano, assumindo o quinto lugar no estadual, enquanto a equipe autina ainda está na lanterna da competição.

Na sétima rodada, o Belo joga contra o Campinense, na quinta-feira (10), às 20h30, no Almeidão, na Capital, enquanto o Auto vai disputar contra o Santa Cruz um dia antes, no mesmo horário, na Graça, em João Pessoa.

O jogo

O início foi bastante equilibrado, já que os dois times correram pelo ataque. Mas o Botafogo conseguiu se destacar na partida e saiu na frente, oferecendo perigo aos autinos. 

O meia Lenílson garantiu a primeira chance de gol depois de receber cruzamento de Doda e mandar de cabeça, mas a bola não acertou a rede. O Belo continuou a investida com uma jogada de Frontini que deu uma cabeçada segura, exigindo esforço do arqueiro do Auto na defesa. Escanteio.

Aos 31 minutos, o alvinegro da estrela vermelha abriu o placar. Alex Cazumba bateu o escanteio e Rafael Aidar finalizou direto na rede do Auto. 1 a 0 no Almeidão. Não demorou muito para o Belo marcar mais um. Aos 38 minutos, Lenílson aumentou a vantagem e fez 2 a 0 para o Bota, fechando o primeiro tempo.

Na segunda etapa do jogo, o Auto Esporte parecia mais firme, aumentando ainda mais o ritmo da disputa em campo. Mas, o Belo mantinha muito mais energia devido ao placar confortável.

O time autino ofereceu perigo ao Belo com uma jogada de Léo Olinda, mas a bola saiu pela linha de fundo, logo no começo do segundo tempo.

Aos 27 minutos, Mael fez o primeiro do Auto, mas o Bota não dormiu no ponto e logo fez mais um, três minutos depois, quando Cléo Paraense mandou direto na rede. 3 a 1.

O Botafogo nem teve tempo de festejar o placar. André Lima bateu com a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Josimar fez a cobrança e garantiu o segundo gol do time alvirrubro, fechando o placar em 3 a 2 para o Bota.
Ficha técnica

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alez Cazumba; Zaquel (Hércules), Pio, Doda e Lenílson (Leomir); Frontini e Rafael Aidar (Cléo Paraense. Técnico: Marcelo Vilar.

Auto Esporte: Robson Wagner, Júlio, Léo Oliveira e Danilo Itaporanga; Gil Pernambucano, Beto (Jo Boy), Mael e Léo Olinda (Gil Paraíba); Josimar (Junior Mandacaru) e Léo Lima. Técnico: Jazon Vieira.

Arbitragem: João Bosco Satiro, Griselildo Dantas e Broney Machado.

Cartões Amarelos: André Lima (B), Hércules (B), Wagner (A) e Léo Oliveira (A).
 
Cartão Vermelho: Jó Boy (A).

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog