Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Alunos do ProJovem Trabalhador participam de exposição em Patos



Alunos do ProJovem Trabalhador, do curso de joalheria, participaram na noite desta quinta-feira, 22 de maio, de uma exposição de artes no Centro de Cultura Amaury de Carvalho em Patos. Além de expor os produtos produzidos durante o curso, as peças estão sendo vendidas pelos alunos, durante toda a semana. As alunas participaram ainda de um desfile de moda onde puderam apresentar aos convidados, peças e roupas customizadas por elas.

Para a Coordenadora do ProJovem Trabalhador, Sônia Medeiros, a exposição das peças está sendo uma excelente oportunidade para esses jovens. “Além da exposição das peças confeccionadas por eles, os alunos estão vendendo a um preço social e o lucro será revertido para aquisição de novas peças, para que eles possam iniciar seus trabalhos em casa, junto ao kit de inserção”, disse.

Adriana Medeiros, aluna do curso de joalheria, falou sobre a importância do curso e que já traça objetivos para seu futuro. “O curso trouxe inovação e agora estamos aprendendo a trabalhar e montar até o próprio negócio. É um objetivo muito bom para a vida da gente”, disse a aluna entusiasmada.

Além da exposição dos alunos, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos promoveu nesta noite, olançamento da coletânea de histórias em quadrinhos do escritor, Aurério Filho e de um livro de literatura de cordel do autor, José Neudo.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog