Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 20 de maio de 2014

Fernando Mendes volta ao Quixabrega






Em 1972 ele gravou seu primeiro compacto simples com a música “A Desconhecida”. Sua primeira aparição em programa de TV foi em Chacrinha. De lá pra cá não parou de emplacar sucessos ano após ano, interpretando suas próprias canções como Cadeira de Rodas (1975), onde atingiu o ápice da carreira, já no seu terceiro LP. Recebeu disco e ouro, dentre outros prêmios.  Foram mais de 250 mil cópias vendidas desse projeto fonográfico. O mineiro Fernando Mendes mais uma vez marca presença no segundo dia Quixabrega, maior evento bregueiro do Sertão paraibano, no sábado 31 deste mês.

Suas músicas entraram na trilha sonora de novelas, como “Duas Vidas”, com Sorte tem quem acredita nela, em filmes, a exemplo “Lisbela e o prisioneiro”, na voz de Caetano, que interpretou Você não me ensinou a te esquecer, que chegou a concorrer ao Grammy Latino 2004. Fernando Mendes no seu sexto gravou “Eu vim da roça”, com participação especial de Luiz Gonzaga, gravando também uma coleção de baião.

Os românticos que prestigiarem o Quixabrega poderão matar saudades de músicas como Cadeira de Rodas, Menina do Subúrbio, Prece ao vento, Desejo louco, A menina da calçada, Recordações, Sádico poeta, Caminho incerto, Eu queria dizer que te amo numa canção, dentre tantos sucessos que marcaram a história de Fernando Mendes na MPB.

Na mesma noite em que Fernando Mendes sobe ao palco do Quixabrega, outro nome da MPB bastante conhecido do público, o potiguar Gilliard, também fará show. Ainda no sábado o grande seresteiro Adilson Ramos e Paulo Rossi.

Confira a programação do Quixabrega 2014:

Sexta-feira 30

Vicente Nery
Zé Orlando
The Rossi

Sábado 31
A partir das 14h Tenda Mix com Forró do Dono, Pagoboys

À noite
Fernando Mendes
Gilliard
Adilson Ramos
Paulo Rossi




Nenhum comentário:

Arquivo do blog