Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 17 de maio de 2014

Gestor de Guarabira ganha premiação de "Prefeito Empreendedor"


O prefeito Zenóibio Toscano recebeu, na noite desta quinta-feira (15), o prêmio de “Prefeito Empreendedor” concedido pelo SEBRAE durante a abertura da VI Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.

O prêmio "SEBRAE Prefeito Empreendedor" é concedido a gestores que tenham implantados projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública do município, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do mesmo.
 
A premiação é dividida em seis categorias: Melhor Projeto; Lei Geral implementada; Desburocratização; Compras Governamentais; Pequenos Negócios no Campo e Novos Projetos.
 
Zenóbio Toscano foi contemplado com o 1º lugar na categoria categoria “Lei geral Implementada” com o projeto “A Lei Geral da Micro e Pequeno Empresa como incentivo ao desenvolvimento local – Projeto Guarabira de Futuro”. O gestor de Guarabira recebeu o troféu pelas mãos da representante nacional do SEBRAE, Jaqueline Almeida. Com a premiação, o projeto foi automaticamente selecionado para participar da disputa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor a ser realizado no dia 3 de julho, em Brasília.
 
Os demais ganhadores na categoria foram Francisca Oliveira – Cajazeiras (2o lugar) e Derivaldo Romão dos Santos – Pedras de Fogo (3o lugar). O ganhador do Melhor Projeto cujo troféu leva o nome Jùlio Rafael (In memorian), que foi superintendente do SEBRAE PB, foi o gestor de Bananeiras Douglas Lucena.
 
Para Zenóbio a conquista do prêmio reflete o reconhecimento do esforço que a sua gestão tem para com o desenvolvimento econômico de Guarabira através de diversos aspectos, como cursos, incentivos aos microempreendedores, compras da Prefeitura realizada preferencialmente no comércio local, dentre outros.
 
Esta é a 8ª edição do prêmio concedido pelo SEBRAE, sendo que 63 prefeituras se inscreveram, com 55 projetos apresentados, desses 37 foram habilitados e selecionados por uma comissão avaliadora composta por integrantes de diversas entidades.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog