Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Governo do Estado inicia Semana Estadual de Doação de Leite Materno


O Governo do Estado, por meio do Banco de Leite Humano Anita Cabral, iniciou nesta segunda-feira (19) as atividades da II Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que este ano acontece de 19 a 23 de maio. Durante toda a semana, profissionais do Banco de Leite visitarão, em João Pessoa, faculdades da área de saúde, maternidades e o Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão.

“O nosso objetivo é estimular e conscientizar os profissionais de saúde, que atuam em outras áreas, para a importância e o incentivo à doação do leite materno”, disse a diretora do Banco de Leite Anita Cabral, Thaíse Ribeiro.

A equipe do Banco de Leite iniciou a semana visitando a Faculdade Unida da Paraíba (UNPB), no Centro da Capital. A assistente social do Banco de Leite, Maria das Graças Pereira, destacou a importância de participar de um momento como este. “É um privilégio e alegria muito grande pra nós que fazemos parte do Banco de Leite divulgar todo esse trabalho para estudantes da Capital. Eles têm nos recebido de forma bastante receptiva, sempre muito interessados e fazendo diversas perguntas”, disse.

De acordo com a programação da Semana Estadual de Doação de Leite Materno, nesta terça-feira (20), a equipe visitará a Facene Faculdades, no bairro do Valentina; na quarta-feira (21), a UFPB (Jardim Cidade Universitária); na quinta-feira (22), a Faculdade de Ciências Médicas (Centro), e na sexta-feira (23), ao Centro de Reeducação Feminino Júlia Maranhão, em Mangabeira.

Maria das Graças lembrou também da importância de toda a sociedade divulgar os benefícios do aleitamento materno, como um modo de salvar vidas. “É importante que todos divulguem a questão do aleitamento materno, a doação, e que isso não seja só uma semana, mas durante todo o ano, pois leite materno é vida. Devemos sempre divulgar e pedir a todos que estão lendo sobre nós ou que ouvem falar sobre o Banco de Leite, que sejam multiplicadores dessa informação, pois a doação de leite materno é um ato de amor”, concluiu.

Para doar – Toda mulher que tem excesso de produção láctea pode ser doadora e ajudar a salvar as vidas de centenas de crianças prematuras. Para doar, é só entrar em contato com o Banco de Leite Humano Anita Cabral pelo telefone 3215-6047 e esperar que uma equipe do banco entregue o kit de doação (vidros, máscara e touca) em domicílio. “Nós nos responsabilizamos por passar, semanalmente, na casa da doadora, em dia pré-estabelecido, para pegar o leite coletado”, garantiu Thaíse Ribeiro.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog