Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Monteiro registra 14,6°C, temperatura mais baixa do ano na Paraíba



A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou, nesta segunda-feira (26), a temperatura mais baixa do ano no Estado. Durante a madrugada, os termômetros marcaram 14,6ºC na cidade de Monteiro, localizada na região do Cariri a cerca de 300 quilômetros da capital.

A menos de mês do início do inverno, que este ano começa em 21 de junho, o céu sem nuvens contribuiu para o resfriamento do clima em boa parte da Paraíba. Com isso, a temperatura também ficou abaixo dos 20ºC em outros seis municípios: Cabaceiras, 14,8ºC; Sousa, 16ºC; Campina Grande, 18,1ºC; Areia, 18,2ºC; Patos, 18,1ºC e Cajazeiras, 18,6ºC.

“Durante à noite, quando céu fica sem nuvens, a radiação que a Terra recebeu durante o dia escapa mais rapidamente para espaço. Com o céu limpo a temperatura baixa mais rápido, principalmente na região do Cariri, que tem uma grande amplitude térmica”, explicou a meteorologista do Governo do Estado, Marle Bandeira.

Segundo Marle, as variações térmicas em cidades como Cabaceiras e Monteiro são comuns nessa época do ano. “No final do outono e início do inverno é comum termos dias quentes e madrugadas bem frias nesses municípios. Para se ter uma ideia da amplitude térmica, basta perceber que a temperatura máxima em Monteiro foi 32,6 ºC, ou seja, nas últimas 24 horas tivemos uma variação de 18 graus”, acrescentou.

Previsão do tempo - O boletim meteorológico da Aesa, emitido às 9 horas da manhã desta segunda-feira, prevê céu ensolarado e com poucas nuvens na maioria das regiões do Estado. Confira a previsão detalhada para cada região:


Litoral
Sol entre poucas nuvens. Poderão ocorrer pancadas de chuva passageiras.
Max.: 30°C
Min.: 22°C
Brejo
Sol entre poucas nuvens.
Max.: 28°C
Min.: 19°C
Agreste
Sol entre poucas nuvens.
Max.: 29°C
Min.:19°C
Cariri/Curimataú
Sol entre nuvens.
Max.: 33°C
Min.: 17°C
Sertão
Sol entre poucas nuvens.
Max.: 34°C
Min.:20°C
Alto Sertão
Sol entre poucas nuvens.
Max.: 33°C
Min.: 20°C


Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog