Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Novo Centro Dia do Idoso é inaugurado nesta terça-feira, 06



A noite desta terça-feira, 06 de maio, foi de alegria e celebração por mais uma conquista em prol dos idosos de Patos. A prefeita Francisca Motta, acompanhada da Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley e demais secretários, inaugurou as novas instalações do Centro Dia do Idoso, Luzia Soares, na Rua Lima Campos, ao lado da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan). O centro passa a funcionar em um ambiente mais amplo, garantindo estrutura completa para acolhê-los com mais comodidade.

“Eu não tenho palavras para expressar a minha alegria com o dia de hoje. Temos a oportunidade de melhorar a vida desses idosos, de oferecer a eles um espaço mais amplo, dignidade e conforto. Estamos mostrando através de muito trabalho que é possível atender aqueles que mais precisam, e é esta a nossa missão”, afirmou a prefeita Francisca Motta.
A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, destacou a importância do Espaço para resolução dos desafios sociais. “Falar do Centro Dia do Idoso sempre nos deixa muito feliz. Aqui é um instrumento indispensável para promover a convivência com os amigos, o direito dos idosos e a cidadania”, salientou Helena.
A Coordenadora do projeto, Francisca Vasconcelos, explicou que o Centro Dia  acolhe pessoas da melhor idade que tenham uma certa dependência, abandono ou negligência. “O sentimento que nós temos é de acolhimento dessas pessoas, com muito carinho, visando dar descanso aos familiares que têm se dedicado todos os dias para cuidar delas e garantir a independência que elas tanto precisam para viverem de forma feliz”, enfatizou.
Dona Cleonice dos Santos é esposa de um dos beneficiados pelo atendimento no Centro Dia. Ela comemora cada de poder usufrui dos serviços sociais que auxiliam a desenvolver as atividades do marido. “Aqui é uma benção de Deus. Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a prefeita Francisca Motta”, concluiu.
O novo prédio do Centro Dia integra as instalações para executar o serviço de proteção social à pessoa Idosa e sua estrutura conta com salas, cozinha, dormitórios, banheiros ampliados e salas de atividades diárias, todos adaptados.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog