Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de maio de 2014

Prefeitura de Patos inicia cronograma de entrega de Unidades de Saúde da Família



A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Saúde vem a cada dia ampliando e melhorando os serviços que compõem a Atenção Básica, e para isso, tem se empenhado na construção, ampliação e reforma de Unidades de Saúde da Família (USF). 

Nessa quarta-feira, 7 de maio, será inaugurada a Unidade de Saúde da Família Pedro Sobrinho Leandro, construída no Pólo Coureiro Calçadista, com a implantação de uma equipe de saúde da família para atender especificamente os moradores do Conjunto Hardman Cavalcante e Conjunto Vista da Serra 1, desafogando a Unidade de Saúde do bairro Monte Castelo.

Segundo a secretária de Saúde, Ilanna Motta, atualmente quatro reformas de USF estão em andamento, sendo elas: USF Sebastiana Xavier no bairro Bivar Olinto, USF Aderban Martins no bairro Jardim Queiroz, USF Evaristo Guedes no bairro Mutirão, e USF Nabor Wanderley no bairro Vila Cavalcante. Esta última, está prevista para ser inaugurada na próxima semana.

Em reunião recente com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e como deputado federal Hugo Motta, a secretária disse que colocou a necessidade dos investimentos nas USF, e principalmente a importância de não haver atraso no repasse dos recursos para que os trabalhos tenham continuidade. 

Além das reformas, a gestão municipal está construindo mais cinco unidades de saúde da família: USF Enaldo Torres no bairro Placas, USF Horácio Nóbrega no bairro São Sebastião, USF Vila Mariana no bairro de mesmo nome, e as USF Rita Palmeira e Verônica Vieira, ambas no bairro Belo Horizonte. 

“Tudo isso já foi dado entrada, ou seja, o município já cumpriu sua parte em fazer o cadastramento no SISMOB - Sistema de Monitoramento de Obras. Temos mostrado que as obras estão em andamento, queremos apenas que os recursos tenham celeridade, e foi isso que buscamos junto ao ministro Arthur Chioro”, explicou a secretária Ilanna Motta.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog