Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Representações da polícia civil na PB negam participação em paralisação

Entidades representativas da Polícia Civil da Paraíba negaram paralisação de atividades nesta quarta-feira (21) no Estado. O movimento que acontece em nível nacional não prejudicou o funcionamento de delegacias e o trabalho preventivo e ostensivo realizado por policiais militares nos 223 municípios paraibanos.
 
Hoje, o perfil da Polícia Militar da Paraíba divulgou material afirmando que os militares estariam nas ruas. Da mesma forma, a Associação em Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil (Adepdel) e Associação dos Policiais Civis de Carreira (Aspol) divulgaram estar fora da paralisação no Estado e que manteriam as atividades de Polícia Judiciária normalmente. Ambas as associações explicaram que a não participação acontece para preservar a segurança dos cidadãos, diante das violências que aconteceram em Pernambuco durante a paralisação de atividades da Polícia daquele estado. O Sindicato dos Peritos Oficiais (SindPeritos/PB) também emitiu nota hoje, afirmando que não participa do movimento.
 
De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto, o atendimento à população e a realização de procedimentos estão sendo feitos por delegados, agentes de investigação e escrivães, assim como servidores do Instituto de Polícia Científica.
 
Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Militar realiza a "Operação Visibilidade", reforçando as ações de enfrentamento à violência nas áreas de maior circulação de pessoas, tanto na Capital paraibana quanto interior do Estado.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog