Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sessão solene marca passagem do 42º aniversário do III BPM

















Hoje aconteceu na Câmara Municipal de Patos uma sessão solene que deu por encerrada a programação alusiva aos 42 anos de vida do III Batalhão de Polícia Militar Governador Ernani Sátyro, com sede em Patos, chamado de Guardião do Sertão. Antes da sessão foi oferecido um café da manhã aos militares e convidados.

Muitas autoridades militares, corporação prestigiaram a solenidade, que teve como anfitrião o comandante do III BPM, Ten. Cel Cunha Rolim. Dentre os convidados de honra se fizeram presentes o subcomandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Cel. Almeida Rosas, o Cel. José Ronildo, comandante do CPR2 (Comando de Policiamento Regional 2), os médicos da PM, Luciano Borges e Rafael Holanda. Estes três foram agraciados com o título honorífico de cidadão patoense elos serviços prestados à corporação e seus familiares.

O comandante geral, coronel Euller Chaves, também receberia nesta sexta 16 o título de cidadania patoense, mas, devido a visita da presidente Dilma ao Estado na manhã de hoje, ele virá em outra ocasião receber a honraria.

Muitas honrarias (medalhas) foram concedidas a militares que se destacaram ao longo de sua vida dedicada à Polícia. Foi concedido também o título Amigo do III Batalhão, uma comenda conferida às pessoas que têm afinidade com a PM e que desenvolvem ações em suas respectivas atividades e que acabam se tornando verdadeiros parceiros da Polícia, segundo explicou Cunha Rolim.

Ele falou sobre o desempenho da PM na região de Patos e disse que houve grandes avanços, com a redução da criminalidade. Elogiou sua corporação e enalteceu o papel da instituição no tocante à segurança pública. “Com certeza o III BPM, com a redução da violência é merecedor do título de Pacificador Social, Guardião do Sertão. A Polícia trabalha cada vez mais aprimorando, avançando em novos serviços para servir, proteger mais a sociedade paraibana e sertaneja”, comentou Cunha Rolim.

Com um déficit atual de 170 policiais, o III BPM aguarda a realização do concurso anunciado pelo Governo para melhorar seu efetivo, ampliar a segurança da população.


Aconteceram homenagens aos dois médicos da PM presentes, que atuam em Campina e João Pessoa, através de policias e familiares assistidos por eles. O título Amigo do III BPM foi entregue ao presidente da seccional da OAB Patos, Alexandre Nunes, ao pastor da 3ª Igreja Batista, José Bonifácio de Souza, ao gerente regional de saúde, José Leudo Farias, à gerente da Agevisa Patos, Hígia Lucena, ao secretário municipal de Serviços Públicos, Raniere Ramalho, dentre outros. Houve premiações aos vencedores de competições de futsal e da modalidade tiro.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog