Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sociedade realiza abaixo-assinado para volta de nome de rua



Diversas entidades civis, igrejas, clubes de serviços, a exemplo da Loja Maçônica, Giaasp, Instituto Histórico, OAB de Patos, estão envolvidos numa ação de abaixo–assinado, primeiro projeto de iniciativa popular ocorrido na cidade, que pretende a volta do nome de Vidal de Negreiros, à rua hoje denominada João Bosco Araújo.

O movimento é liderado pelo contador Oscar Leandro, que é morador da referida rua há 60 anos e Dalva Marques, que mora na localidade há 30 anos. Eles não ficaram nada satisfeitos com o projeto de autoria do vereador Ivanes Lacerda, alterando o nome do logradouro de Vidal de Negreiros para João Bosco Araújo, homenagem póstuma ao comerciante, dono da Livraria Dom Bosco, projeto sancionado em novembro do ano passado.

O presidente do Giaasp – Grupo de Ação e Análise Sócio-Política de Patos, Luciano Dias, disse que são necessárias 4 mil assinaturas para a volta do nome Vidal de Negreiros. Explicou que há muitas ruas projetas na cidade para homenagear João Bosco, e que não seria demérito nenhum para sua memória. Lembrou inclusive que há outros lugares que o homenageiam, a exemplo do auditório da Associação Comercial, uma UPA.


Para assinar o documento basta o interessado portar o título de eleitor.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog