Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A partir desta sexta-feira (06) trabalhadores da Cagepa param as atividades no Estado



Os trabalhadores da Cagepa vão realizar uma paralisação de advertência em todo o Estado (exceto João Pessoa) a partir desta sexta-feira (06) até a próxima segunda-feira (09).  A decisão de paralisação da categoria foi tomada após a falta de avanço nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2016 com a direção da empresa.

Na terceira mesa redonda, realizada na última segunda-feira (02), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) recusou a contraproposta da direção da empresa de reajuste salarial de 5% e aumento de 5% no ticket alimentação. A reunião entre as partes ocorreu na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Campina Grande.

Além da contraproposta ficar muito aquém das reivindicações dos trabalhadores (a categoria quer reajuste salarial de 15% e aumento do ticket alimentação de 27%), a diretoria da Cagepa  anunciou que o reajuste do plano de saúde este ano será de 8,5%, sendo que a empresa arcará com apenas 3,5% desse valor.

“Recusamos prontamente a proposta. Em vez dos trabalhadores terem o reajuste nos salários, na realidade, eles estão é perdendo, se levarmos em conta o aumento do plano de saúde. Então, é o momento de toda a categoria se unir e lutar por um salário mais digno e melhores condições de trabalho”, afirmou Wilton Maia, presidente do Stiupb.

Uma nova mesa redonda com a direção da empresa foi marcada para a próxima segunda, à 15h30, na sede do MTE. A categoria espera que a direção da Cagepa melhore as propostas apresentadas até o momento, para evitar greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog