Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 8 de junho de 2014

Apresentações artísticas, quadrilhas juninas e multidão marcam primeira transmissão do Festa na Roça em Patos.





Faltando menos de duas semanas para o início do São João de Patos, a programação Folclórica que antecede as festividades no Terreiro do Forró reuniu neste sábado, 7 de junho, uma multidão na Praça Edivaldo Motta, que acompanhou a apresentação do programa “Festa na Roça”, transmitido ao vivo pela Tv Tambaú, filiada a SBT, direto do palco da Concha Acústica Nilson Batista “Nilsão”.  

No comando dos apresentadores Fábio Araújo e Laura Luna, o programa contou ainda com a participação do humorista Tatu e os shows de Pinto do Acordeon e Os 3 do Nordeste, que esquentaram o clima junino ao som das tradicionais marchinhas juninas e o autêntico forró pé de serra.

O produtor do programa “Festa na Roça”, Vagner Nascimento, avaliou a primeira edição do programa e destacou a importância da valorização da cultura nordestina. “Uma avaliação positiva, pois superou a expectativa e, claro, com uma participação especial da população que compareceu e fez a festa. A divulgação da cultura também é outro ponto importante deste projeto, tendo em vista, a representação do São João de Patos nos festejos juninos da Paraíba e do Brasil”, disse. 

O programa “Festa na Roça” contará com mais duas edições, voltando a ser apresentado nos próximos sábados, dias 14 e 21, com a participação de artistas, apresentação de quadrilhas juninas e brincadeiras.
 
A Coordenadora de Comunicação do município de Patos, Nayane Rodrigues, comentou o sucesso do evento e falou do momento histórico de transmissão e cobertura jornalística durante os festejos juninos do São João de Patos. “Parabéns ao município, as secretarias envolvidas pela organização em deixar tudo pronto e, também, a população que veio e acompanhou as apresentações. Tudo isto representa um momento que ficará marcado na história de transmissão e cobertura jornalística em mostrar o grande potencial do São João de Patos, não somente para a economia, mas no  reconhecimento de seus valores culturais”, afirmou. 

Além da apresentação de artistas, o programa deste sábado contou com a participação da quadrilha junina “Fazenda da Alegria”, formada por crianças do Bairro Sete Casas.

Fábio Araújo, apresentador do programa “Festa na Roça”, falou da emoção de está em Patos e reforçou o convite a população para a próxima edição. “O projeto em si já é grandioso, mas somado a este calor humano da população de Patos, a beleza da cidade, tudo se transforma numa grandiosa festa. Essa foi apenas a primeira edição, no próximo sábado tem mais e conto com a participação de toda população querida e alegre de Patos”, comentou. 

O programa “Festa na Roça” é exibido ao meio-dia e meia pela  Tv Tambaú, com transmissão pelo canal 5, em modelo analógico e canal 5.1, pelo  sinal digital.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog