Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 21 de junho de 2014

Argentina vence e avança na Copa


Quem tem Messi tem tudo. Quem tem Messi tem que acreditar até o fim. Quem tem Messi tem uma vitória improvável, injusta e mágica. Esqueçam os 90 minutos anteriores. De nada valerá na história das Copas o fato de o Irã ter sido um adversário heroico, com uma defesa quase intransponível e ser merecedor de aplausos. O que vai ser lembrado da tarde de sábado, no Mineirão, é que a Argentina tinha Messi. E por isso, somente por isso, venceu. Já nos acréscimos, o craque recebeu com raro espaço, puxou para a canhota e chutou com estilo no ângulo: 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F do Mundial.

Pouco? Não diga isso para os muitos argentinos que invadiram o Mineirão, provocaram aos montes os brasileiros dizendo que Maradona é melhor que Pelé e terminaram o jogo profetizando: "Pelas mãos de Leo Messi uma volta vamos dar". Para eles, não importa se o quadrado mágico falhou, se o Irã assustou e muito menos se Sérgio Romero, com quatro boas intervenções, vinha sendo o melhor hermano em campo. A realidade é que a Argentina chegou aos seis pontos e está classificada para as oitavas de final.
A partida teve público de 57.698 torcedores, recorde desde a reabertura do Mineirão. Maradona, que reclamou de ter sido barrado no Maracanã, na vitória argentina sobre a Bósnia, esteve em um setor vip.
Ainda neste sábado, Bósnia e Nigéria se enfrentam em Cuiabá. Em caso de empate, o time de Sabella já garante o primeiro lugar. O próximo adversário será a seleção africana, na quarta-feira, às 13h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Aos iranianos resta se recuperar da pancada no minuto final e ainda buscar a vaga na próxima fase na mesma quarta, diante dos bósnios, na Fonte Nova.
globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog