Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de junho de 2014

Calçadistas festejam vendas em feira de caçados de Patos



 
Artesanato em Santa Luzia



Marcos Eugênio

Havia expectativa dos empresários do segmento calçados em torno do comportamento de seu nicho consumidor durante a Feira de Calçados de Patos, segunda edição, que aconteceria durante o evento junino local. Os empreendedores estavam confiantes de crescimento nas vendas em relação a feira do ano passado.

Com uma mídia mais intensa, a Feira de Calçados de Patos, realização da Cenic - Central de Negócios das Indústrias de Calçados da Paraíba, com apoio do Sebrae e Prefeitura Municipal, surpreendeu e comprovou a tendência de bons negócios e os resultados foram bastante satisfatórios, superando as vendas do ano passado.

Aproveitando a vinda dos turistas que vêm a Patos festejar o São João, o grupo calçadistas, com orientação do Sebrae, resolver expor e comercializar seus produtos em praça pública, na Getúlio Vargas, coração da cidade, uma ideia que ganhou respaldo junto ao Executivo Municipal, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Para nós foi surpreendente o público consumidor deste ano. Imaginávamos que venderíamos em maior volume para os turistas, mas quem mais adquiriu nossos produtos foram os próprios patoenses, que agora conhecem melhor a qualidade do que produzimos”, explicou o presidente da Cenic, Rogério Rodrigues.

O gerente regional do Sebrae, Aldo Nunes, disse que a Feira de Calçados é uma excelente oportunidade para o segmento fortalecer o mercado, atrair novos consumidores e divulgar os produtos locais. “O Sebrae estará sempre presente oferecendo seu apoio técnico para o aperfeiçoamento e gerenciamento dos negócios”, comentou Nunes.

Hoje os calçados de Patos são vendidos em maior escala para outros mercados, a exemplo de estados nordestinos e do Norte do país.

Feira de Artesanato

O Sebrae participou intensivamente no apoio de mais uma feira de Artesanato de Santa Luzia, que aconteceu dentro da programação oficial do São João daquele município. A cultura local foi exposta pelos artesãos com muita criatividade através de escultura, pintura, quadros, brinquedos, enfeites, bijuterias, utensílios do lar, arte em cerâmica, crochê, dentre outros.  


O artesanato tem sido um dos grandes geradores de divisas garantindo o sustento para muitas famílias. É também um importante expoente da cultura regional, traduzindo as raízes, costumes, comportamentos de um povo. O Sebrae sempre enxergou essa potencialidade de cada município através dos artesãos e tem oferecido apoio técnico. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog