Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 15 de junho de 2014

Corrida da Fogueira Sim à Vida leva centenas de pessoas às ruas de Patos





Dando continuidade à programação folclórica do São João de Patos 2014 e abrindo as atividades da I Semana Municipal de Políticas sobre Drogas, aconteceu na tarde deste sábado, 14, a tradicional Corrida da Fogueira.

Promovida por meio de uma parceria entre o Tiro de Guerra 07-002 e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, a Corrida da Fogueira trouxe o tema Sim à Vida, aderindo à temática do combate ao uso de drogas.

Com quase 400 inscritos a corrida com percurso de 7 km, teve largada e chegada da Praça Getúlio Vargas. O comandante do Tiro de Guerra 07-002, Subtenente Lemos, destacou a expressiva participação dos jovens na corrida. “Nós que fazemos o Tiro de Guerra estamos muito satisfeitos com o evento, vemos aqui desde os mais jovens até os mais idosos participando e também uma grande quantidade de pessoas que vieram prestigiar. O sentimento é de dever iniciado, estamos dando a nossa parcela de contribuição no combate ao uso de drogas na cidade de Patos,” comentou.

Para o secretário adjunto de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Antônio Marques, a corrida foi mais um ato de cidadania que levou às ruas diversas famílias e jovens comprometidos com o combate às drogas. “O sentimento que define este momento é o de felicidade. Cada pessoa que veio aqui deu a sua contribuição nessa luta que travamos contra o uso de drogas. Estamos de parabéns pelo sucesso do evento,” disse.

A Corrida da Fogueira Sim à Vida marcou a abertura da I Semana Municipal de Políticas sobre Drogas de Patos, o presidente do Conselho Municipal Antidrogas (COMAND), Francisco Torres, falou sobre a programação.

 “Essa semana objetiva trazer uma reflexão para a sociedade sobre políticas públicas, sobre a problemática das drogas, com vistas a trazer a comunidade para essa luta que não é só do poder público, mas sim de todos. Serão realizadas diversas ações durante a semana municipal de políticas sobre drogas como mesa redonda, arena jovem nas universidades, e com isso discutir amplamente essa temática,” explicou.

A Corrida que teve como objetivo principal a participação da comunidade, premiou os vencedores da competição. O 1º lugar da categoria masculina ficou com o atleta Antônio Ferreira, da cidade de Patu/RN, que classificou o evento como um incentivo aos esportistas. No 2° masculino ficou Jonas Feitosa, da Comunidade Quilombola de São José do Egito/PE, e o 3° lugar com Ozimar Gomes, da cidade de Assunção/PB.

Já na categoria feminina o 1° lugar foi da atleta Alaíde Maria, da cidade de Sousa/PB; o 2° e o 3° lugares ficaram com as patoenses Regina Santos e Edivânia da Silva, respectivamente.

A competição premiou o 1° lugar masculino e feminino com uma bicicleta, 100 reais, troféu, medalha e diversos brindes doados pela inciativa privada que também esteve patrocinando o evento, assim como também foram premiados os 2° e 3° lugares das categorias. Foram premiados ainda o mais novo e o mais velho a concluir a prova.

Foram parceiros do evento Prefeitura Municipal de Patos, Tiro de Guerra 07-002, SAMU, 3° Batalhão de Polícia Militar, 4° Batalhão de Bombeiros Militares e iniciativa privada.


Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog