Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Estudantes de Patos participam de exposições na Semana do Meio Ambiente



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma exposição para expressar as discussões sobre a preservação da natureza, na programação da Semana do Meio Ambiente. A exposição foi realizada nesta quarta-feira, 05 de junho, na Praça Getúlio Vargas, com alunos das escolas municipais, estaduais e particulares.

O destaque ficou para a reciclagem, com materiais que normalmente iriam para o lixo, como garrafas pet, papelões, embalagens diversas e vidros, que foram transformadas em arranjos florais, bandejas, lixeiras para coleta seletiva e sabão ecológico. Além do trabalho de artesanato, os alunos expressaram o que pensam sobre o meio ambiente, em vídeos e apresentações culturais.
Com o tema “Água para Acabar com a Sede e Sua Sobra para Deixar a Horta Verde” à professora Telma Ribeiro, que trabalha com os alunos do Instituto Educacional Dr. Dionísio da Costa, falou sobre o aproveitamento da água que levou os alunos a terem uma consciência sobre a necessidade de preservar e economizar. “Nosso objetivo é de conscientizar esses alunos para o uso da água. O reaproveitamento dela está sendo muito bem utilizado na horta escolar”, concluiu.
Outro destaque apresentado por alunos foi sobre a reutilização da água. Em entrevista, a estudante Fabiana Trindade, ressaltou a importância desse trabalho. “Nosso projeto já foi finalizado e agora toda a água desperdiçada dos bebedouros está indo para a horta”, disse.
Cada escola ficou responsável por uma temática e retrataram os vários ambientes por meio de maquetes, como água, plantas, terra, plantas, papel reciclável, entre outros.
A programação da Semana do Meio Ambiente, continua nesta quinta-feira, 05, com palestras do professor Luiz Aquino, sobre a arborização nas escolas municipais.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog