Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Feira de calçados de Patos deve superar vendas do ano passado


Aldo Nunes e Everaldo Lima

Acontece hoje a abertura da Feira de Calçados de Patos, uma realização da CENIC/PB – Central de Negócios das Indústrias de Calçados da Paraíba, com apoio do Sebrae e Prefeitura Municipal. Segundo Aldo Nunes, gerente regional do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o evento deste ano tem tudo para superar em vendas às de 2013.

Algumas mudanças aconteceram. Houve um acordo e o Banco do Nordeste, Associação Comercial e Prefeitura não terão mais seus estandes. “Essas instituições entenderam que o espaço é destinado à comercialização de calçados e estamos com 20 estandes realmente comercializando”, explicou Nunes. Este ano também foi instalada uma lanchonete, o que ajuda a manter os visitantes por mais tempo no local.

O período junino é visto pelo Sebrae como momento propício, uma oportunidade para os empreendedores aumentarem seu volume de vendas, apresentar as potencialidades econômicas de sua localidade e ampliar mercados. Além de Patos, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Santa Luzia, realiza mais uma feira de artesanato naquela cidade, aproveitando a chegada dos turistas, que sempre levam um pouco da cultura local através de inúmeras peças produzidas pelos artesãos.

Patos tem tradição no segmento calçadista, um setor em plena expansão, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Patos, Everaldo Lima. Grande parte desse impulso, para ele, deve-se à abertura da CENIC. “Patos hoje tem um calçado de qualidade que não deve nada a nenhum outro polo produtor. Antes os patoenses não conheciam os produtos aqui produzidos. Com a implantação da CENIC e  abertura de sua loja de varejo, também com a realização da primeira feira de calçados no ano passado, esta visão começou a mudar”, enfatizou Everado.

Sobre a expectativa nas vendas disse acreditar que, além do evento junino, há também o clima de Copa do Mundo e tudo isso favorece as vendas, que devem gerar mais lucros para o setor calçadista, um dos grandes pilares da economia patoense, que no ano passado.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog