Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de junho de 2014

JOÃO PEDRO 2014: Festa terá Vicente Nery como uma das atrações


Vicente Nery. Foto:Marcos Eugênio


A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água-PB, divulgou no final da tarde desta sexta feira (27) a programação dos festejos juninos fora de época desse ano, denominado de João Pedro. De acordo com a prefeita Margarida Fragoso (PPS), o município ainda atravessa dificuldades por conta da seca de 2012 e 2013, quando a administração teve seus gastos com abastecimento de água triplicados. “Para que os compromissos prioritários de nossa administração, a exemplo de saúde e educação, não sejam afetados, esse ano nosso João Pedro será realizado em apenas

dois: 11 e 12 de julho.” Justificou Margarida Tota, como é mais conhecida. “Antes da seca prolongada pela qual passamos, o município promovia uma semana de festa que incluía, além das grandes atrações, os tradicionais forrós pé de serra animados pelos sanfoneiros da região nas comunidades, mas esse ano isso ainda não será possível. Quem sabe no próximo ano.” Prevê a prefeita.

PROGRAMAÇÃO

A abertura da festa acontecerá na sexta feira, dia 11 de julho, no Distrito de Santa Ma Gorete, com as seguintes atrações:

Às 21:00h – Forrozão Espora de Ouro

E a 00:00h – Matéia do Forró e Banda Mulher Cheirosa.

No sábado, dia 12 de julho, a festa será transferida para a sede, onde em praça pública se apresentam:

Às 21:00h – Zé Carlos do Forró e Banda

Às 22:00h – Cicinho Lima

E à 00:00 a grande atração: Vicente Nery e Forrozão Cheiro de Menina.

De acordo com os organizadores, esse ano a expectativa de público deverá bater todos os recordes, não somente pelo show de Vicente Nery, que costuma atrair centenas de fãs, mas principalmente pela facilidade de acesso à cidade, já que a rodovia PB 272, que liga São José do Bom fim ao município de Mãe d’Água, e que está sendo construída pelo governo do Estado, já está com a etapa de terraplanagem praticamente concluída. “É praticamente um asfalto e certamente os forrozeiros das cidades vizinhas como Patos, Teixeira, Santa Terezinha, São José do Bonfim e outras, prestigiarão nossa festa.” Acredita a Secretária de Assistência Social, Silvia Canuto, uma das organizadoras da festa.


Célio Martinez


Nenhum comentário:

Arquivo do blog