Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 15 de junho de 2014

Patos recebe pela primeira vez assembleia da CIB






A CIB Estadual – Comissão Intergestores Bipartite, instância de caráter deliberativo, formada pelas secretarias municipais e estadual de saúde, realizará pela primeira vez fora da sede, João Pessoa, sua assembleia ordinária, a 5ª, se instalando na cidade de Patos nesta segunda-feira 16, para onde convergirão secretários municipais de toda a Paraíba. O encontro tem presença confirmada dos secretários estadual de saúde Waldson Dias de Souza e de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, além de representantes do Cosems – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN.

Os secretários terão uma extensa pauta de discussão na manhã desta segunda-feira, onde irão expor os problemas de cada localidade, seus projetos e reivindicações. No período da tarde a CIB, sob presidência de Waldson de Souza, votarão vários pleitos dos municípios, como a aprovação de recursos, transferência de atendimentos entre municípios, implantação de academias de saúde, recursos para conclusão de obras, avaliação de vários projetos, já previamente discutidos nas CIR – Comissão Intergestores Regional.


O encontro, com início previsto para às 8h da manhã, terá como local a 6ª Gerência Regional de Saúde, onde os preparativos já foram ultimados. O encontro da CIB é um importante momento de construção de políticas mais consistentes de solidificação do SUS. As representatividades de cada região do Estado podem apresentar suas dificuldades e necessidades mais urgentes para melhorar a rede de saúde. “Encontros dessa natureza tornam mais ágeis o processo de integralidade, serviços mais humanizados e de qualidade para a população”, analisou José Leudo Farias, gerente regional de saúde Patos. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog