Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pinto abre o São João de Patos 2014




Mais uma vez o compositor, cantor e músico, Pinto do Acordeon fez a abertura do São João de Patos. Durante sua apresentação um show pirotécnico anunciava a chegada da mais importante festa popular nordestina.

Nesta primeira noite de festa, em que a prefeita Francisca Motta preferiu não subir ao palco para discursar, acontecem shows com Markito dos Teclados, Teinha do Forró, Roberto Vaneirão e Banda Garota Safada.

O São João de Patos prossegue até o dia 23. Ainda passarão pelos palcos montados no Terreiro do Forró: Durval Lelis e Asa de Águia, Daniel, Luan Estilizado, Cear Menoti e Fabiana, Eliane, Bel Marques, Espora de Ouro, Balanço de Mulher, Forró do Dono, Dejobson e Forró do Dam, Gê Maria, Netinho Lins e Forró da Canxa, Pegada de Barão, Tiete Timbaleiro, Isabela Fernandes e o Forró da Macambira,Sirano e Sirino, Zé Nilton do Acordeon, Forró do Vale, Sela Dourada, Forrozão DCybez, Matéia do Forró, Uz Frajolaz, Pedro Campelli e Forró Pegado.

Na programação follclórica os festejos juninos tiveram corrida da fogueira, o ônibus do Forró, concurso São João de Minha Rua e São João no meu comércio, tendo como premiação um camarote no Terreiro do Forró para cada categoria vencedora, passeio de carroças, queima de fogos nas ruas Espinharas e 18 do Forte.

Um dos destaques do São João de Patos este ano é o camarote com elevador para os portadores de necessidades especiais, que está completando 10 anos, sob coordenação do cadeirante Taciano Wanderley.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog