Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Prefeitura de Patos apresenta projeto de Pista de Skate





A Secretaria Executiva de Juventude de Patos e o Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura apresentaram na noite da última terça-feira, 04, para skatistas, bikers e patinadores, o projeto da construção de uma pista permanente para prática de esportes radicais.

O secretário adjunto de Infraestrutura e coordenador do núcleo de projetos, Marcone Santos, explicou que o espaço a ser construído contempla não só a pista de skate, mas um conjunto que forma uma área convivência com mais de 1 km de extensão para as famílias patoenses.

"O projeto será executado num espaço localizado entre as entradas dos bairros Noé Trajano e Jardim Europa, conhecido como Avenida Portugal. Num total de mais de cinco mil metros de área de praça o projeto contempla além da pista de skate, área de convivência, quadra de esportes, academia de saúde e playground. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade dos jovens que são conhecedores dos esportes, foi um momento de bastante interação," explicou.

Também participou do encontro o representante dos skatistas de Patos, Gervásio Júnior (Chorão) que falou sobre as vantagens de se ter uma pista apropriada para a prática dos esportes radicais. “Com essa pista poderemos promover e trazer campeonatos para Patos, o que movimentará nossa cidade em diversos aspectos. Já contamos com diversos praticantes sem ter a pista, com sua construção com certeza surgirão novos esportistas e quem sabe não revelamos grandes talentos,” comentou.

Para o secretário executivo de juventude de Patos, Marcelo Lima, a apresentação desse projeto mostra que a gestão municipal reafirma o compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas para juventude. “Tivemos a oportunidade de dialogar, apresentar o projeto que foi bem aceito pelos presentes. Esse foi um momento muito importante para a juventude patoense, pois essa pista representa definitivamente a realização de um sonho. Os esportistas deram suas contribuições e considerações diante do apresentado, foi bastante proveitoso,” disse.

Para esportista que pratica manobras com bike, Marquinhos, é um projeto bastante eclético e irá contemplar diversas modalidades de esportes radicais. "A pista é completa, será ideal para a galera treinar e evoluir na modalidade que for, tanto no skate, ou no BMX, ou ainda nos patins", destacou.


Francisco júnior, que é skatista há 14 anos, esse projeto representa a realização de um sonho antigo. “Há muito tempo muitos vem correndo atrás desse objetivo e estamos vendo a concretização dele, estou particularmente muito satisfeito,” concluiu.

Kamyla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog