Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Santa Luzia celebra Dia do Meio Ambiente com vasta programação





Despertar o sentimento ecológico, de preservação do meio ambiente, tem sido a proposta do município de Santa Luzia-PB, através das secretarias de Saúde, Educação, durante toda esta semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste 5 de junho.

A comunidade foi chamada para participar das atividades, especialmente a de alunados, naturais multiplicadores de conhecimentos. Na programação aconteceu palestra e curso de poda, sob coordenação de alunos e professores de Engenharia Florestal da UFCG-Patos.

Discentes também da UFCG, do curso de Biologia, proferiram ofereceram uma oficina sobre plantas medicinais. A colaboração do IFPB – Picuí foi sobre reciclagem, fazendo o aproveitamento de inúmeros objetos que vão ao lixo, mas que podem servir para a confecção de utensílios úteis para o nosso dia a dia, como as garrafas peti, que se transformam em diversos produtos.

Os alunos que farão prova do Enem puderam assistir a uma palestra-aulão organizada pela escola CEDUC-Santa Luzia, enfocando o meio ambiente.


Toda a programação que ora ocorre em Santa Luzia, que será concluída nesta sexta dia 06 faz parte da execução do Plano de Resíduos Sólidos Municipal. O evento desta sexta  consta de panfletagem sobre dengue, meio ambiente, água e distribuição de hipoclorito, com orientação par a prevenção de diarréias.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog