Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Tentativa de assalto, tiroteio e feridos no Shopping Guararapes



De acordo com o 6º Batalhão de Polícia Militar, a tentativa de assalto registrada na manhã desta segunda-feira, no Shopping Guararapes, foi realizada por bandidos fortemente armados. De quatro a seis homens teriam participado da ação criminosa que deixou, também de acordo com o batalhão responsável pelo município de Jaboatão dos Guararapes, seis pessoas feridas, sendo três seguranças de dois carros fortes que prestavam serviço para uma casa lotérica e três clientes do centro de compras. Três feridos foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), um para o Hospital Otávio de Freitas (HOF) e dois para a UPA da Imbiribeira.

Segundo a PM, foi travada uma intensa troca de tiros e diversas cápsulas dos calibres 380 e ponto quarenta (esta última que pode ser utilizada em pistolas e metralhadoras) foram encontradas no local. Os policiais também apreenderam na área três coletes à prova de balas deixados pelos assaltantes em fuga.  

Ainda de acordo com o 6º batalhão, o tiroteio foi travado de dentro para fora e de fora para dentro do shopping, uma vez que os seguranças estariam no interior do centro de compras. Por isso, os clientes teriam sido feridos dentro do shopping e as portas de vidro e cerca de oito carros localizados no estacionamento teriam sido atingidos. 


Em nota, o Guararapes informou que a investida aconteceu por volta das 9h40, quando os assaltantes chegaram em dois carros e  motos. Ainda no estacionamento, o grupo teria anunciado o assalto a dois carros fortes das empresas Brinks e Preserve, que prestam serviço ao Banco do Brasil do shopping. Segundo a nota, dois clientes ficaram feridos. 
O caso está sendo investigado por policiais das delegacias de Roubos e Furtos e de Prazeres. Dois veículos utilizados na ação criminosa foram recuperados, Ninguém foi preso. 

No entanto, há relatos de clientes e leitores do Diario de Pernambuco de que a tentativa de assalto ocorreu contra uma casa lotérica instalada dentro do shopping. A área onde fica o estabelecimento está interditada pela polícia e há manchas de sangue no piso. O resto do shopping funciona normalmente.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Arquivo do blog