Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Brasil espanta desconfiança, passa pela Rússia e já se garante na semi da Liga Mundial


Foi suado, sofrido e chorado. O Brasil quase deu o maior vexame da história recente e quase foi eliminado ainda na primeira fase. Mas tudo isso ficou para trás. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira espantou toda a desconfiança e estreou na fase final da Liga Mundial com uma vitória convincente diante da Rússia por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 22-25, 25-23 e 25-22.
O resultado não só dá uma nova moral ao time como já coloca o Brasil na semifinal da Liga Mundial. O time de Bernardinho chega a três pontos e já não pode mais ser alcançado pela Rússia, que tem dois e já não entra mais em quadra pela fase final. A seleção agora enfrenta o Irã (um ponto) nesta sexta-feira apenas na briga para garantir a primeira colocação.
O destaque da vitória brasileira mais uma vez foi Wallace, maior pontuador da equipe com 23 bolas cravadas na quadra rival. "O time realmente mostrou todo o sofrimento que a gente teve para chegar até aqui. Todos que estão ali dentro sabem da pressão que a gente sofreu. Fazia tempo que a gente não ganhava deles, então é bom. Ganhar é sempre bom. Tem que seguir nesse patamar que teremos só a crescer", comentou o destaque ao final do jogo.
Na primeira fase o Brasil começou com apenas duas vitórias em seis jogos em casa, mas depois se recuperou, contou com uma grande combinação de resultados e conseguiu se classificar.
A fase final é disputada em Florença. Os seis times classificados são divididos em dois grupos de três, e os dois primeiros passam para as semifinais. No outro grupo estão Estados Unidos, Austrália e a anfitriã Itália.
ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Arquivo do blog