Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cinco mil famílias são beneficiadas com revitalização de CRAS em Patos


O Centro de Referência de Assistência Social Severina Celestino, que funciona no bairro Morro em Patos, foi totalmente revitalizado pela Prefeitura Municipal, e entregue à população na noite desta quinta-feira, 24 de julho.

Funcionando em uma área de 483,64m² o equipamento socioassistencial recebeu revitalização no jardim, na recepção, nas salas de atendimento, além de novo salão para reuniões, cozinha, depósito, sala multiuso, recepção, banheiros e um local amplo para encontro dos grupos de convivência.

Na ocasião, a Prefeita Francisca Motta foi recebida pela filarmônica 26 de Julho e destacou a importância do novo espaço onde cinco mil famílias são beneficiadas. “A minha alegria é saber que esse CRAS é hoje um dos melhores do Brasil. Está tudo novo, tudo bonito para receber cinco mil famílias. Eu quero dizer a cidade de Patos que hoje é um dia de muita alegria por entregar esse Cras”, disse.
Para Emanoel Dantas, neto da homenageada Severina Celestino, o local é de grande importância para a população. “Eu tenho certeza que onde ela estiver, deve está muito feliz. Por tudo que ela já fez a prefeita Francisca Motta não deixou o nome dela em vão e está dando continuidade ao seu trabalho”, declarou.
Dona Jacira da Silva, integrante do grupo de idosos do CRAS, falou sobre a reforma do espaço. “Está uma maravilha. Pra mim essa foi a melhor coisa que ela já fez por nós. Que Jesus dê muita paz e paciência para ela ir até o fim”, falou dona Jacira com alegria.

A senhora Maria Amélia dos Santos, também falou sobre o novo espaço. “Nunca pensei que eu fosse fazer parte de um lugar tão bonito como esse. A prefeita está fazendo tudo por nós. Ela está de parabéns”, falou dona Maria.

Participaram do ato de inauguração do novo CRAS a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, secretários municipais, familiares da homenageada, integrantes do centro, diretores e servidores municipais.

O CRAS atende moradores do Morro, Santa Clara, Liberdade, Jose Mariz, Geraldo Carvalho, Geralda Medeiros, Bivar Olinto e Vila Teimosa. Os Centros de referência são unidades de proteção social, distribuídos pelos bairros de maior vulnerabilidade e risco social. Neles são desenvolvidas ações socioassistenciais, de caráter preventivo para todos os membros da família, tanto de forma individual ou em grupo
 
Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog