Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de julho de 2014

CIRs cria comissão para ouvir usuários da rede hospitalar de Patos





Aconteceu nesta terça-feira 22 no auditório da 6ªº Gerência Regional de Saúde a 14ª reunião ordinária da CIRs – Comissão Intergestores Regional do Sertão, que reúne gestores municipais dos 24 municípios da jurisdição Patos.

Uma extensa pauta com pertinentes problemas do cotidiano da população foi discutida. O principal ponto foi a criação de uma comissão formada pelo gerente regional de saúde, José Leudo Farias, do presidente da CIRs, Rubens Marques e mais seis secretários de saúde. A finalidade é aplicar questionários com usuários da rede hospitalar de Patos para ter um diagnóstico dos problemas no âmbito dos atendimentos realizados nos hospitais Regional Dep. Janduhy Carneiro, Maternidade Peregrino Filho e no Infantil Noaldo Leite, como também no tocante às cirurgias eletivas.

A intenção da comissão é ouvir os diretores desses hospitais e, possivelmente, convocá-los para dar uma resposta aos gestores municipais. A Secretaria Municipal de Saúde de Patos também está no rol das reclamações, isso por que 90% das referências em saúde dos municípios são com a cidade de Patos, mas que seu complexo de regulação não vem atendendo, na sua totalidade, o que foi pactuado no tocando a exames e consultas.

Marcos Eugênio (DRT 1.178)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog