Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CRAS realiza atividades com grupo de mulheres em Patos



Na tarde desta quarta-feira, 02 de julho, a equipe do CRAS Mariana Alves, localizado no bairro Monte Castelo, esteve voltada para desenvolver ações voltadas para as mulheres da comunidade. O evento que teve início às 15 horas e seguiu ate às 17 horas, contou coma presença de aproximadamente 30 pessoas, entre mulheres, psicólogos e assistentes sociais. Dentre as atividades desenvolvidas estavam à produção de artesanatos como bordados, produção de artes e costura.
Para a coordenadora do CRAS Mariana Alves, Lilian Guedes, este é um momento importante para as mulheres, onde é possível ganhar uma renda extra. “Toda semana realizamos reuniões com os grupos. Aqui é possível acompanhar cada uma com a ajuda de psicólogos”, falou.
Fernanda Lígia Ferreira, que frequenta o CRAS há dois anos, conta o que mudou em sua vida após frequentar o CRAS “Mudou muita coisa em minha vida. As oficinas vem me ajudando muito”, disse.
A psicóloga Sara Santos, explica o trabalho desenvolvido pelo CRAS e a importância dele para as famílias. “É um espaço onde a gente busca trazer novidades como palestras educativas e sobre a saúde da mulher, oficinas, cursos e atividades que gerem alguma renda”, concluiu.
A equipe do Centro de Referência em Assistência Social Mariana Alves, vem realizando periodicamente ações voltadas para melhorar a qualidade de vida da das famílias do município. Entre as ações, um destaque para palestras sobre qualidade de vida, educação, produção artesanal, direito e saúde da mulher, entre outros.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog