Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Empresários paraibanos participam do principal evento calçadista do Brasil

Foto:Marcos Eugênio

Doze empreendedores vão para a Francal, em São Paulo, evento que movimenta o setor com exposição de três mil marcas de mil empresas

Com objetivo de promover a competitividade no setor calçadista paraibano, 12 empresários do Estado participarão da 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), em São Paulo. A Feira é a principal plataforma lançadora das coleções Primavera-Verão no Brasil e acontecerá da próxima terça-feira (15) até a sexta-feira (18). Os empresários paraibanos se reunirão com a cadeia coureiro-calçadista nacional para mais uma temporada de negócios.

A cada edição, mais de três mil marcas de mil empresas apresentam suas coleções para lojistas nacionais e importadores do mundo todo durante a Francal. A oportunidade é de conhecer, contatar e prospectar negócios que serão realizados ao longo de um ano. A Paraíba ocupará, este ano, um estande coletivo para micro e pequenas empresas. Participar de um evento deste porte possibilita o contato com compradores, representantes e fornecedores de diversos países, fortalecendo o polo calçadista paraibano.

Para o empresário que está indo pela primeira vez a um evento de negócios de grande porte como a Francal, as chances de ampliar a clientela são inúmeras, conforme a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos. “É uma ótima oportunidade para os empresários, pois podem ampliar sua carteira de clientes, em um ambiente de forte cooperação empresarial, que é o estande coletivo da Paraíba”, disse.

Quem já participa há alguns anos da Francal busca sempre fidelizar clientes antigos e adquirir novos, segundo a gestora. “Durante a Feira, ocorrem também encontros empresariais. É uma oportunidade de pesquisa de tendências e saber o que o mercado produzirá para a próxima estação”, completou.

Um dos participantes, Joselito Brito, diretor comercial da fábrica Kenfoot, da cidade de João Pessoa, já foi ao evento há muitos anos e volta a participar este ano. Ele levará 60 pares de sandálias magnéticas, um produto diferenciado, que ainda não é vendido em lojas. “Temos 25 anos no mercado vendendo este produto de porta em porta. Com esta participação na Francal, pretendemos expandir e passar a vender para lojas de todo o Brasil”, comentou.

O consórcio para a viagem é fruto de uma parceria realizada entre o Sebrae Paraíba, a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), junto com a prefeitura de Campina Grande, Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados) e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Negócios - Curtumes e lojas de varejo participam da Francal, que promove também a interação entre indústria, representantes e compradores nacionais e internacionais. Visitada por mais de 60 mil profissionais, o evento contribui para a realização de negócios em diferentes mercados. No mercado interno, o evento recebe lojistas de todos os Estados brasileiros, ampliando as oportunidades para abertura de novos mercados. No Exterior, a Feira estimula as exportações ao receber compradores de mais de 70 países, que fazem negócios com as indústrias brasileiras e estreitam relacionamento com o mercado sul-americano.

Serviço
O que: 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal)
Onde: Parque Anhembi, São Paulo-SP
Quando: 15 a 18 de julho

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog