Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 26 de julho de 2014

Filarmônica 26 de Julho, 83 anos de história e amor a Patos





Fundada em 1931, pelo professor Anésio Leão, a Filarmônica 26 de Julho recebeu este nome, através de uma homenagem póstuma ao ex-presidente João Pessoa. Ao completar hoje, 83 anos, o município de Patos tem grandes razões para se orgulhar de um dos seus maiores patrimônios históricos e culturais.

Há quase um século, a Filarmônica 26 de Julho entoa a trilha sonora de momentos marcantes de Patos, estando presente nos mais diversos eventos, sejam eles sociais, políticos, artísticos, culturais ou religiosos.

Neste ano de 2014, a Filarmônica, vivência desde a última segunda-feira, dia 21, as comemorações de suas oito décadas de fundação, através de uma programação preparada pela Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Durante uma semana, músicos e bandas de música, a exemplo da Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar e a Banda Juvenil 24 de Outubro, estiveram em praças públicas, homenageando a aniversariante Filarmônica 26 de Julho, no projeto “Pra ver a Banda Tocar”.

Na noite desta sexta-feira, 25, diversas apresentações culturais aconteceram na Concha Acústica Nilson Batista, além da entrega de troféus e homenagens aos maestros e músicos da banda aniversariante.

Neste dia 26 de julho, patoenses acordaram tradicionalmente com uma alvorada, ao som da Filarmônica 26 de Julho, que ao percorrer as principais ruas e avenidas da Capital do Sertão, anunciava seus oitenta e três anos de amor a Patos.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog