Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Patos sedia etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2014


A cidade de Patos sediará nesta sexta-feira, 1° de agosto, a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2014 – Etapa Estadual 12-14 anos. O evento terá início às 17h, com um desfile de atletas paraibanos destaques, que sai da Praça Getúlio Vargas com destino à Concha Acústica Nilson Batista onde haverá a solenidade oficial.

A competição é promovida pela Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), e em Patos conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. “É uma honra para nós poder sediar e apoiar tão importante competição desportiva de nosso estado. Com certeza teremos um belíssimo evento, o mais bonito da Paraíba,” relatou entusiasmado o secretário adjunto de cultura, turismo e esportes de Patos, Antônio Marques.

De acordo com coordenador geral do da competição, José Hugo, o evento de abertura contará com a participação de diversos atletas e ex-atletas paraibanos de renome nacional a exemplo de Ednalva Laureano, “Pretinha”, Delan Monte, campeão brasileiro e sulamericano de judô e o medalhista olímpico, Zé Marcos.

“A ideia é fazer uma grande festa na cidade, faremos o desfile pelas ruas e na abertura faremos homenagens aos atletas convidados. Vale destacar que preparamos homenagens para atletas da cidade, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do desporto tanto de Patos como também de nosso estado,” revelou.

A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba reúne cerca de 1200 alunos de escolas estaduais e particulares de diversos municípios da Paraíba, que disputam lugar na etapa nacional em mais de 10 modalidades esportivas. Em Patos serão disputadas as categorias coletivas como vôlei, futsal, basquete e handebol.

Kamyla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog