Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeita Francisca Motta entrega carro a Conselho Tutelar



A Prefeita de Patos entregou na tarde desta quarta-feira, 09, ao Conselho Tutelar Patos Sul o novo veículo próprio para uso em suas atividades. A aquisição faz parte de um programa nacional que visa estruturar os Conselhos Tutelares de todo país, fomentando condições adequadas de funcionamento e infraestrutura.

O veículo modelo Spin da marca Chevrolet é um dos itens do kit que é composto ainda cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro, que serão entregues no final do ano. “Estamos bastante felizes, o novo carro vai agilizar a visita das conselheiras no atendimento de denúncias em locais mais distantes. A iniciativa reforça o reconhecimento e a importância do trabalho do Conselho Tutelar em Patos,” comentou a conselheira tutelar, Salma Maria Araújo.

A Prefeita Francisca Motta lembrou os investimentos já realizados pela gestão juntos aos conselhos tutelares. “Desde que assumimos temos firmado cada vez mais nosso compromisso com os Conselhos Tutelares de Patos, providenciamos novas sedes de acordo com a escolha das próprias conselheiras, garantimos melhores salários, e hoje para nossa alegria estamos entregando este carro próprio novo, que com certeza proporcionará melhores condições de locomoção para estas conselheiras que tem como missão resguardar os direitos de nossas crianças e adolescentes,” ressaltou.

De acordo com o secretário executivo de Articulação Social, Taunaí Dantas, os Conselhos Tutelares desempenham função estratégica no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente. "Tanto o veículo como os demais equipamentos irão fortalecer o Conselho, responsável por defender os direitos das crianças e adolescentes da cidade”, declarou.

Vale destacar que o município de Patos possui dois conselhos tutelares, o Norte e o Sul, contudo, a decisão de quem receberia o veículo novo foi feita de forma democrática por meio de sorteio. Porém o Conselho Tutelar Patos Norte permanece ainda com um veículo locado pela Prefeitura Municipal.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog