Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de julho de 2014

Tragédia que abalou Patos é lembrada na volta dos trabalhos do Legislativo

Foto arquivo pbnoticias.com

Após recesso do meio do ano o Legislativo patoense voltou às suas atividades nesta terça-feira 22. A trágica morte do casal empresário dono da Panificadora Pão Quente, Manoel Messias de Oliveira Monteiro, de 52 anos e Daniele Medeiros, de 40 anos, além da filha do casal, Manuely Medeiros, de 14 anos, fato ocorrido na última quarta 16, foi lembrada pelos vereadores. Daniele também era irmã do vereador Diogo Medeiros, ainda bastante abalado com essa tragédia que causou consternação não apenas em Patos, mas em todo o Estado.

A presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Nadi Gerlane Rodrigues apresentou um voto de pesar em nome de todos os pares. Lamentou bastante o ocorrido e fez referência à performance empresarial na condução dos negócios da Pão Quente. Outro empresário da cidade Stênio Lucena Costa, recém-falecido, foi também lembrado pela Câmara Municipal.

Ela também destacou o não atendimento de um pedido seu direcionado ao Governo do Estado o qual pedia uma delegacia da Polinter em Patos. A justificativa do delegado geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira, para o não atendimento dessa solicitação, segundo Nadi, foi de que só há a sede da Polinter na Capital e que cerca de 100 servidores se afastaram de suas funções na Civil, e essa carência de funcionários impede qualquer iniciativa nesse sentido.

A vereadora, decepcionada pela resposta, lembrou que a Polinter é responsável pela vistoria dos veículos antes de serem transferidos, mas que a equipe vem a Patos de três em três meses e mesmo assim não consegue atender a toda a demanda. “Vou pedir que esse espaço de tempo seja reduzido para que esse processo não seja tão demorado. Patos é a terceira economia da Paraíba, não para de crescer e é preciso que os serviços acompanhem isso, que haja dignidade para a população”, desabafou.

Os vereadores médicos Ivanes Lacerda, Fernando Jucá, além do advogado e líder do governo na Câmara, Maurício Alves, usaram da palavra para criticar a não realização de cirurgias eletivas em Patos, procedimento que está sendo feito, segundo Ivanes, em municípios circunvizinhos, a exemplo de São Mamede, Santa Luzia e Taperoá, para o qual não possuem estrutura para isso. Já Inácio de Gelo preferiu direcionar suas críticas em maior escala às unidades de saúde do município, para as quais há muitas reclamações de mau atendimento.

Maurício parabenizou a prefeita Francisca Motta pelas obras que vem sendo executadas, a exemplo da unidade de saúde no bairro do Matadouro, entregue ontem (segunda-feira 21) e elogiou o programa federal Mai Médicos os profissionais cubanos que estão atuando em comunidades bastante carentes da cidade, levando maior conforto para quem tanto preciso de atenção médica.


Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog