Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

1ª Expofeira da Reforma Agrária reúne pequenos produtores em Patos



Está acontecendo durante toda esta sexta-feira, 15, ao lado da Praça Getúlio Vargas, a 1ª Expofeira da Reforma Agrária, promovida através de uma parceria entre INCRA, Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos de Reforma Agrária da Paraíba (COOPTERA), Prefeitura Municipal de Patos, Secretaria de Agricultura de Patos, SEBRAE e a Assessoria Técnica Social e Ambiental (ATES).

De acordo com o coordenador da COOPTERA Médio Sertão, Manoel Ferreira, a ideia é trazer à tona a realidade do pequeno agricultor e mostrar que existe produção dentro dos assentamentos. “Além de mostrar à sociedade a realidade da produção nos assentamentos temos também como objetivo nessa expofeira, construir canais de comercialização para o que é produzido,” comentou.

Para o secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, essa feira acontece através de uma união de forças em prol dos assentamentos e seus produtores. “Estamos bastante satisfeitos, vieram mais de 15 assentamentos aqui para participar, mostrando seus produtos, é um dia não só de comercialização, mas de confraternização entre os homens do campo, que trocam experiências, recebem orientações, esse é o objetivo,” disse.

Dentre os produtores participantes está Lúcio Frasão, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, que há seis anos comercializa sua produção na Feira de Agricultura Familiar em Patos. “Tanto a feira como a Expofeira são incentivos para que o homem do campo permaneça no campo produzindo, e forme meios e canais de comercializar sua produção,” relatou.

Na 1ª Expofeira da Reforma Agrária podem ser encontrados produtos como hortaliças, leguminosas, doces, queijos, mel, pimenta, produtos artesanais como renda, conjuntos de copa e cozinha, panelas de barro, além de pequenos animais como caprinos, ovinos e aves.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog