Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ações da I Jornada Estudantil do Auzanir Lacerda são promovidas na Praça Getúlio Vargas

Exibindo 3.jpg 


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, na Praça Getúlio Vargas, diversas atividades referentes a I Jornada Estudantil da Escola Estadual Auzanir Lacerda. O evento promovido da entidade escolar com o apoio da Secretaria Executiva de Juventude e Lazer de Patos, e diversas outras entidades patoenses, traz como tema ‘Cidadania, Sustentabilidade e Protagonismo Juvenil’.

Para o secretário executivo de Juventude e Lazer de Patos, Marcelo Lima, é de grande importância manter parcerias e firmar apoio com entidades estudantis e sociais que visam o desenvolvimento intelectual dos jovens. “Estamos bastante satisfeitos com a dimensão do evento tendo em vista o que vem sendo proposto por ele. Os jovens já participaram de palestras, promoveram debates, e hoje estão aqui participando de atividades físicas e lúdicas, isso é muito importante. A organização está de parabéns,” comentou.

Segundo o estudante do 2° ano do ensino médio, Gilberto Costa, participar de um evento tão importante para a comunidade estudantil patoense contribui bastante para sua formação. “Aqui temos a oportunidade de aprender e trocar ideias sobre os mais variados temas. Diversas atividades e ações são oferecidas desde a atividade física, e até mesmo orientações com o corpo de bombeiros. Acredito que tudo isso contribui para nosso futuro,” revelou.

De acordo com a gestora escolar do Auzanir Lacerda, Véria Lúcia Dias, promover esta jornada de atividades, trazendo a escola para a praça, faz parte da missão de trabalhar a interdisciplinaridade com a comunidade escolar. “Esse nosso trabalho foi desenvolvido por meio da reunião de todas as disciplinas, culminando assim neste evento que dividimos durante toda esta semana. Dentro de nossa programação temos desde debates sobre política, palestras sobre questões sociais, até atividades em praça pública com serviços de saúde e orientações para o alunado e para a comunidade em geral,” disse.

Kamylla Lopes


Nenhum comentário:

Arquivo do blog