Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CRAS de Quixaba celebra a família












Família, um alicerce a ser cultivado. Este é o nome do projeto trabalhado neste mês de agosto pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Quixaba-PB, que culminou na noite desta quinta-feira com uma programação rica em reflexão sobre a família.

O evento foi aberto pela primeira dama do município, Anna Christinna, que falou brevemente sobre a importância do tema apresentado. Em seguida houve exibição do vídeo: “Impacto de um pai na vida de um filho”. Crianças dos primeiros anos do Fundamental I emocionaram aos familiares presentes com uma apresentação musical.

O grupo de Idosos assistido pelo CRAS também cantou, uma música de Pe. Zezinho, acompanhado pela plateia. Um dos pontos altos do encerramento das atividades de agosto do Centro de Referência de Assistência Social dói uma dramatização encenada por jovens, que fizeram uma reflexão sobre a falta de estrutura, respeito, diálogo, harmonia nos lares.

Ao final foi servido um lanche, ao som de música ao vivo. Para Anna Christinna, o CRAS tem sido importante espaço de apoio às famílias, de discussão dos problemas que ocorrem no dia a dia da população e como terapia, válvula de escape desses problemas, através das diversas oficinas, conversas em grupos coordenadas pela equipe multiprofissional.

“A família é a base de todas nossas atividades. Tudo que aqui desenvolvemos tem por finalidade contribuir para melhorar o nível de satisfação, a autoestima de todos que frequentam o CRAS”, comentou Anna Christinna.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog