Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cultura nordestina é destacada no Folk EVO













A cultura nordestina esteve no palco da programação do Folk EVO, realizado nesta sexta-feira 29 pelo Colégio e Curso Evolução Gente Inocente.  Os alunos se debruçaram por vários dias com as educadoras em pesquisas sobre as tradições da nossa região, com cada sala se responsabilizando em apresentar, em forma de exposição formas de expressão do povo de cada Estado.

As danças deram brilho ao evento prestigiado por muitos pais, que deram uma fugidinha do trabalho para prestigiar seus filhos, que se esforçaram ao máximo para fazer bonito nas apresentações, a exemplo do forró e da capoeira, com todos vestidos a caráter.

Cada turma elaborou uma exposição. As comidas típicas, nosso artesanato e figuras marcantes da história nordestina, a exemplo do Cangaço, como também figuras pitorescas do humor, como o cantor cearense Falcão, levado pela turma responsável pelo Ceará.

A Paraíba foi muito bem representada pelo 4º ano. As delícias da cozinha paraibana, como a tapioca, comidas de milho, baião de dois, macaxeira e carne de sol, rapadura, dentre outras abriram o apetite de quem visitou a exposição.

O Folk EVO foi a culminância de todos os trabalhados desenvolvidos pelos alunos em sala de aula ao longo deste mês de agosto. Um momento de todos conhecerem um pouco mais de sua história, de sua cultura. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog