Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 10 de agosto de 2014

Escola de Patos lança projeto de filme infantil


Aconteceu no último sábado, dia 9, o lançamento do projeto que irá produzir um filme infantil com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelita Nóbrega Queiroz. A instituição foi uma entre as cinco mil escolas públicas no país contempladas este ano para o Programa Mais Culturas nas Escolas, desenvolvido através de uma parceria entre os Ministérios da Cultura e da Educação.

O evento que marcou a abertura do programa na escola reuniu professores, alunos, pais e convidados, além da equipe gestora da escola e a DS Produções (equipe responsável pelo projeto). Na ocasião foi exposto aos envolvidos como se dará o processo de produção do filme, desde a preparação aos dias de gravação. O lançamento está programado para o início de 2015.

Através de atividades programadas e contínuas, o objetivo do projeto é possibilitar o encontro da arte cinematográfica à comunidade escolar, especificamente às 20 crianças escolhidas. “A realização dessas atividades despertarão que os estudantes se aproximem do processo criativo de um filme em vários aspectos artísticos”, ressaltou a diretora da escola Edna Lucia Batista.

O projeto, que tem a duração prevista de sete meses, realizará algumas atividades culturais, dentro do campo da produção cinematográfica, através de oficinas e encontros cineclubistas. “Em resumo, a programação contemplará uma cadeia de atividades, culminando na produção de filme infantil”, explicou o cineasta Deleon Souto,  diretor do projeto. “Desenvolveremos oficinas de artes, interpretação, canto e dança, intercalando com dias de cineclubes. Encerraremos o projeto com a produção, gravação, edição e lançamento do filme.”


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog