Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Evento reúne representantes do Censo Escolar de todo o Brasil em João Pessoa


Duzentos profissionais ligados ao Censo Escolar de todo o país estão reunidos a partir desta terça-feira (19) até a sexta-feira (22) no evento “Convênios – Censo Escolar – Treinamento 2014”, que acontece no Hotel Caiçara, em João Pessoa. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Representando a Paraíba, estão participando funcionários da coordenação do Censo Escolar, do setor financeiro, do gabinete e da informática da SEE. A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, abriu o evento tratando da importância do Censo para o planejamento de políticas públicas educacionais, que traz uma representação da Paraíba no cenário nacional, com indicadores que instruem a traçar projetos que atendam o aluno desde a entrada na escola até a entrada na universidade.

Neste evento contamos com representantes do MEC, do Inep e da CGU, além de profissionais ligados ao Censo Escolar das 26 Unidades Federativas e do Distrito Federal, por isso ele têm uma importância significativa, porque tratará do tema ‘convênio’, pelo qual conseguimos recursos para o Censo Escolar”, explicou o subgerente de Estatística da SEE, Antônio Caldas.

O evento conta ainda com a participação da coordenadora nacional do Censo Escolar, Célia Gideon. “A Paraíba está recebendo representantes de todo o Brasil e estaremos trocando conhecimento com estes profissionais”, destacou Antônio Caldas.

Estão sendo discutidos temas ligados à formulação de propostas de convênios, que fomentam a execução do Censo Escolar da Educação Básica. Nesta terça-feira estão sendo discutidos o tema “Convênios Federais/Siconv” e as oficinas de capacitação “Planejamento dos Convênios – Acompanhamento e Fiscalização” e “Siconv – Formalização”.

Na quarta-feira (20), serão realizadas as oficinas de capacitação “Projeto Básico/Termo de Referência” e “Formalização e Execução/OBTV”. Na quinta-feira (21) serão discutidos temas como “Licitações”, “Prestação de Contas e Avaliação” e “Sistema de Registro de Preço”. Na sexta-feira (22), último dia do evento, serão realizadas oficinas de capacitação sobre “Contratos Administrativos”, além de Perguntas e Respostas sobre os Convênios Federais.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog