Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Festa de Setembro: Vereador chega a propor CPI para apurar tráfico de influência por funcionário da Prefeitura


Jefferson Melquíades

Maurício Alves


O vereador Jefferson Melquíades (PMDB) voltou a citar na sessão ordinária desta quinta-feira 22, o episódio em que funcionário da Prefeitura teria usado de tráfico de influência para benefício próprio, na escolha dos locais para determinados parques de diversão na área do Terreiro do Forró, durante a festa de Nossa Senhora da Guia. Ele sugeriu até uma CPI para investigar esse ato.

Este ano, acordo envolvendo a Igreja, Prefeitura e Ministério Público decidiu que os parques maiores, barracas de venda de bebidas iriam ser instaladas no Terreiro do Forró, isso para acabar com as reclamações dos empresários do centro da cidade, que se sentem prejudicados com a interrupção das avenidas centrais.

O vereador Maurício Alves (PMDB), líder do governo no Legislativo patoense, pediu o nome do suposto funcionário municipal, nome este não revelado por Jefferson, que disse que todo mundo da Prefeitura sabe de quem se trata. Para Maurício, o processo de escolha coordenado pela prefeita Francisca Motta está sendo totalmente democrático, com a escolha feita via sorteio, tanto dos parques como dos barraqueiros, para que ninguém seja privilegiado.

Inácio de Gelo também comentou o caso e afirmou que a tradicional Festa de Setembro ou de Nossa Senhora da Guia, que celebra 226 anos, é do povo e ninguém de forma individual deve tirar proveito disso.


Ao final da sessão os ânimos estiveram inflamados entre Jefferson e Maurício Alves, isso porque o primeiro em revide à fala do líder do governo na Câmara, disse que foi eleito pelo povo patoense e não por seu partido. Já Maurício afirmou que Jefferson deveria reconhecer a história do PMDB, a trajetória parlamentar e honrada da prefeita Francisca Motta e agradecer por ter tido legenda para hoje ser vereador. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog