Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Maternidade de Patos divulga programação da 23ª Semana Mundial de Aleitamento Materno




A 23ª Semana Mundial de Aleitamento Materno será comemorada e terá extensa programação na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, que tem o título de ‘Hospital Amigo da Criança’. O evento, cujo tema é “Aleitamento materno: Uma vitória para toda a vida”,  prevê a realização de ações educativas e comemorativas,  entre os dias 1º e 7 de agosto. A programação foi organizada pelo Núcleo de Estágio e Capacitação de Eventos da Maternidade (NECE), com apoio do Banco de Leite da instituição.

A programação será aberta na sexta-feira (1º), com a realização de entrevistas nos veículos de comunicação locais para divulgação do evento. Na segunda-feira (04) está programada uma ação de adesivagem e distribuição de panfletos educativos em locais de grande fluxo de pessoas, como praças públicas e ruas de várias localidades da cidade.

Na terça e quarta-feira, as atividades serão internas, com a capacitação de médicos da maternidade sobre diversos aspectos do aleitamento materno. Participarão dos treinamentos vinte especialistas em ginecologia e obstetrícia, pediatria, anestesistas e médicos intensivistas.

Na quinta-feira, último dia de atividades, será realizado um café da manhã, com as mães doadoras e entregue lembrancinhas, na sede do Banco de Leite Drª Vilani Kehrle, que funciona num prédio anexo à maternidade, que integra a rede estadual de saúde.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno foi criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba, do nome em inglês) e ocorre em 170 países, com a meta de aumentar os índices de aleitamento materno.

Bancos de Leite Humano na Paraíba

Na Paraíba existe uma rede formada por seis bancos de leite: Anita Cabral e Dra Zilda Arns, em João Pessoa; Merijane Claudino da Silva, em Guarabira; Banco de Leite do ISEA, em Campina Grande; Banco de Leite Humano de Cajazeiras e o Banco de Leite Drª Vilani Kehrle. Outros 16 postos de coleta de leite humano estão distribuídos entre João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Solânea, Itabaiana, Campina Grande, Santa Luzia, Bonito de Santa Fé e Sousa.



Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog